Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Devocional – A grandeza da humildade de Cristo!

1 de AGOSTO de 2024, QUINTA

*Devocional de Hoje*

*A grandeza da humildade de Cristo!*

*"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."*
– Filipenses 2:5-11

Em Filipenses 2:5-11, o apóstolo Paulo nos convida a refletir sobre a grandeza do exemplo de Jesus Cristo. Ele nos ensina que nossa atitude deve ser como a de Cristo, que, mesmo sendo Deus, não se apegou aos seus direitos divinos. Em vez disso, Jesus se esvaziou de sua glória, tornando-se um servo humilde, semelhante a nós, seres humanos.

Jesus, em sua humildade, veio ao mundo não como um rei terreno, mas como um homem simples, disposto a servir e a amar sem reservas. *Jesus nos mostrou que a verdadeira grandeza não está no poder ou no prestígio, mas na capacidade de servir aos outros com amor e humildade.* Ele obedeceu ao Pai até as últimas consequências, aceitando a morte na cruz para nos salvar.

Essa atitude de humildade e obediência de Jesus foi exaltada por Deus. *Deus o elevou à mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome*. Agora, diante do nome de Jesus, todos os joelhos se dobram e todas as línguas confessam que Ele é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Que possamos aprender com o exemplo de Cristo e buscar viver com a mesma humildade e amor que Ele demonstrou. *Que nossa vida seja um reflexo do caráter de Jesus, servindo uns aos outros com alegria e nos dedicando a cumprir a vontade de Deus*. Assim, seremos verdadeiramente exaltados por Deus, não por nossos próprios méritos, mas pela graça e pelo amor de Cristo que habita em nós.

*Aplicando o exemplo de Cristo em nossa vida diária:*
– Sirva aos outros com amor e humildade, seguindo o exemplo de Jesus Cristo em sua vida.
– Obedeça à vontade de Deus, mesmo em momentos difíceis, confiando em Seu plano perfeito.
– Busque a exaltação de Deus, vivendo com humildade e dedicação, refletindo o caráter de Cristo.

*Para orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor Jesus, obrigado por sua graça e misericórdia. Ajuda-nos a seguir Teu exemplo de humildade e serviço. Que possamos amar e servir aos outros com coração puro. Dá-nos força para obedecer à Tua vontade em todas as circunstâncias e viver para glorificar Teu nome. Que nossas vidas reflitam Teu caráter e tragam honra a Deus Pai. No Teu poderoso Nome. Amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com humildade, gratidão, amor, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso, Fiel Amigo e eterno Salvador!*

"…APRENDEI de mim que sou manso e HUMILDE de coração!"

SEU COMENTÁRIO, O QUE MAIS DESTACOU OU DISCORDOU? SUGESTÕES?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...