Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Aprenda a descansar com Deus!

15 de JUNHO de 2024, SÁBADO

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Aprenda a descansar com Deus!*

*"Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas."*
Hebreus 4:9-10

Todos vivemos dias hiper atarefados, cheios de atividades e muito trabalho. Quando pensamos em descanso só relacionamos com o período de férias anuais, que também é quase sempre preenchido com diferentes tipos de trabalhos. Mas e o descanso mandado por Deus? Será que estamos a cumpri-lo? A Bíblia fala-nos de descanso, isto é fato. *Sendo ou não sabatistas, devemos como filhos de Deus, dar ouvidos a essa importante orientação: DESCANSAR!*

Mesmo sendo Deus (e não necessitando descansar), o Senhor do universo deu-nos o exemplo descansando ao fim do seu trabalho na criação. Socialmente temos o sábado ou domingo destinado para descansar. Mas inúmeras atividades, por vezes, tornam o fim de semana tão cansativo quanto os dias comuns. *O nosso descanso espiritual está em Cristo, mas o descanso físico também precisa fazer parte da nossa agenda.* Descanse com Deus e desfrute de forças renovadas e alento para a caminhada…

*Aprenda a descansar com Deus!*
– O hiperativismo é um vício que tem acometido muitas pessoas. Se é esse o seu caso, ore e peça perdão a Deus.
– Considere separar um dia na sua semana para descansar. Aproveite este tempo para estar em comunhão com Deus (oração, leitura bíblica, louvor), com a família, amigos e num tempo de lazer pessoal.
– O descanso é essencial para renovar as forças e o ânimo. Aproveite para dar uma pausa nas atividades diárias para renovar a mente e revigorar a fé na Palavra de Deus. Faça um plano de leitura e estude mais a Bíblia.
– Aproveite o tempo de descanso para repouso e interação pessoal com a natureza e outras pessoas. Não fique apegado demais às telas (celular, computador e TV)!
– O outro extremo é igualmente viciante: cuidado com a ociosidade! Aproveite bem o tempo, com equilíbrio e sabedoria.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor Deus, perdoe-me se não tenho destinado tempo suficiente para descansar. Certamente, é por isso que tenho me sentido tão cansado e estressado ultimamente… Preciso depender mais de Ti, reconhecendo que o Senhor nos dá tempo suficiente para viver com equilíbrio. Ajuda-me a fazer um bom uso do tempo de vida que o Senhor me dá. Quero desfrutar das coisas boas que o Senhor nos deu, estando contigo, passando tempo de qualidade com a família e descansando fisicamente. Ajuda-me a obedecer à Tua Palavra, trabalhando de forma eficiente e descansando como o Senhor nos ensinou. Em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom sábado com descanso, saúde, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e amado Salvador!*

"SANTIFICAI-VOS, porque amanhã o SENHOR fará MARAVILHAS no meio de vós!"

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...