Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Deus é sol e escudo!

24 de JUNHO de 2024, SEGUNDA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Deus é sol e escudo!*

*"Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não recusa nenhum bem aos que andam retamente."*
Salmo 84:11

Já imaginou como seria viver sem ver o sol todos os dias? Muito complicado, não é? Apesar de sabermos que ele brilha sem parar, há dias que a nebulosidade ou a localização impede que a sua luz seja vista. Essa é a situação de pessoas que vivem em alguns países do mundo, onde essa beleza da criação permanece oculta durante vários meses do ano. Mas quando aparece, todos se deliciam com a luz, calor e bem estar que o sol promove.

*Deus é como sol para o seu povo: Ele ilumina, dá vida, conforto e alegria*! Ainda que tudo esteja escuro ao seu redor, Deus não deixou de ser a Luz gloriosa que aquece a alma e protege quem confia nele com fervor.

Durante o êxodo, enquanto Israel atravessava o deserto, nas noites Deus era como um farol, uma coluna de fogo que aquecia, brilhava e dirigia os passos na escuridão. Durante os dias de calor escaldante, O Senhor era uma nuvem protetora, um escudo guardando e cuidando do seu povo. *Assim também é em sua vida, Deus é o seu sol e escudo! Ele te ilumina, sustenta e protege, concedendo Sua graça infinita todos os dias!*

*Receba luz e proteção do Senhor:*
– *Deus dissipa a escuridão do seu coração.* Confie e busque a Sua luz diariamente.
– *Ore e entregue ao Senhor, seus medos, incertezas e temores.* Ele te dá graça nos dias frios e escuros da vida.
– *Não duvide!* Mesmo que só veja nuvens escuras e tempestades, o Sol da justiça não parou de brilhar. Ele vai dar graça e glória para você superar as dificuldades. Creia!
– *Deus é refúgio, é o escudo forte, Ele é o seu porto seguro*. Busque e chame por Jesus, Ele não recusa o bem, para quem anda no seu caminho.
– *Na presença de Deus temos luz real, tudo que é treva se esvai*… Toda tristeza, pecado, angústia e desespero dá lugar à glória, paz, descanso e proteção do Pai. Fique junto Dele!

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor Deus, como duvidar de Ti? Mesmo que tudo pareça noite… Mesmo não vendo dias ensolarados, ajuda-me a confiar que o Senhor continua sendo Deus, que és fiel e continuas no controle de tudo. Concede tua graça, meu Senhor, ilumina os meus passos, me protege e alegra meu coração nesses tempos difíceis. Obrigado por cuidar de mim, mesmo quando fraco estou. Quero te buscar, seja qual for a circunstância, e caminhar na tua presença todos os dias. Te peço e agradeço por tudo, em nome de Jesus. Amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"SANTIFICAI-VOS, porque amanhã o SENHOR fará MARAVILHAS no meio de vós!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...