Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Devocional – Jesus teve compaixão de suas ovelhas!

28 de JULHO de 2024, DOMINGO

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Jesus teve compaixão de suas ovelhas!*

*"Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor."*
– Mateus 9:35-36

O ministério de Jesus, pregando, ensinando e curando, era motivado por um sentimento muito simples. Ele não fez isso por fama, atenção ou dinheiro. *O que motivava Jesus era sua compaixão pelas pessoas.*

O fato de as multidões não conhecerem verdadeiramente o Deus Pai, de estarem sem liderança espiritual, de estarem mergulhadas em seus pecados e enfermidades levou Cristo a agir. *A situação das pessoas não está muito diferente hoje.* A verdade é que muitos continuam tão miseráveis quanto estavam antes, mas sequer enxergam isso.

*Você precisa agir!* A misericórdia precisa te convencer a sair do lugar e ajudar as pessoas ao seu redor. *Seja como Cristo e tenha compaixão dos pobres, fracos, perdidos e pecadores*. Ele deu Sua vida pela salvação deles, leve essa mensagem adiante!

*Levante-se e ajude:*
– *Tenha misericórdia!* Lembre-se que você é alvo da misericórdia divina também, reconheça o que Deus fez na sua vida.
– *Veja que o próximo também necessita de misericórdia*, ajude-o como puder.
– *No mínimo, ore por aqueles ao seu redor.* Quem faz mais do que você, é Deus, e ele faz muito.

*Para orar:* ❤️🙇🏻‍♂️
Senhor, meu Deus amado, Deus de misericórdia, peço que molde o meu coração para que eu consiga ver como Jesus viu. Não quero ter um coração de pedra, insensível e desconectado de Ti. Antes, quero viver teus mandamentos como fonte de vida. Faça tua obra em mim, em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e boa semana com coragem, compaixão, misericórdia, amor, gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso, Emanuel e Eterno Salvador!*

"Vinde a mim todos vós que estais cansados, sobrecarregados e eu vos aliviarei…!"

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...