Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Devocional – O Senhor defenderá a causa dos oprimidos!

13 de JULHO de 2024, SÁBADO

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*O Senhor defenderá a causa dos oprimidos!*

*"Sei, porém, que o Senhor defenderá a causa dos aflitos; ele fará justiça aos pobres."*
– Salmo 140:12

A opressão e injustiça contra os menos favorecidos não agrada a Deus. Tantas vezes, vemos e ouvimos falar de desigualdades, de atitudes de desprezo pelos mais pobres e necessitados que acabamos considerando isso como "normal", afinal as injustiças já vêm de longa data.

Mas não deveria ser assim. A Bíblia, em muitos trechos, destaca a preocupação de Deus com os oprimidos e a promessa de intervenção divina em favor dos vulneráveis e necessitados. O cristão, confiando que a Justiça é uma das qualidades de Deus, deve orar e desejar que ações justas sejam mais desenvolvidas na sociedade. Isso é trazer um pouco mais de Deus para as ruas, profissões e nossas relações.

No versículo de hoje vemos a confiança do salmista na justiça e na compaixão de Deus, especialmente em relação aos aflitos e a pobres. Assuma em sua vida uma postura semelhante, respondendo ativamente frente às injustiças e sofrimento alheio, quando estiver ao seu alcance fazê-lo.

Quando abrimos os olhos e o coração para amar e ajudar os menos favorecidos, estamos trabalhando como cooperadores de Deus. Isso pode ser uma fonte de consolo e esperança para aqueles que enfrentam desigualdades e dificuldades na vida.

*Defende, Senhor, a causa dos mais necessitados!*
– Ore e clame a Deus para intervir com Justiça, em nossa sociedade.
– Se essa é hoje a sua condição, de carenciado, confie no Senhor e busque ajuda de irmãos na fé.
– Não seja indiferente! Deus também pode te usar para socorrer e defender os mais fracos.
– Trate com igual respeito e dignidade as pessoas mais pobres e aflitas. Este é um pequeno passo que fará grande diferença.
– Leia a Bíblia, histórias e bibliografias de homens e mulheres na história que entenderam o chamado do amor ao próximo, na prática, e investiram suas vidas na ajuda aos necessitados.
– Se puder, participe em iniciativas que promovam a dignidade das pessoas e o cuidado com os mais necessitados – voluntarie-se em escolas, asilos, orfanatos, hospitais, etc.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Deus de amor, obrigado por ser o único Deus, Justo e Bom. Graças te dou porque tens uma resposta amorosa e justa para todas as pessoas, diante das desigualdades da vida.

Por favor, ajuda a todos os oprimidos e abatidos, que sofrem e não encontram o favor perante os grandes deste mundo. Tem misericórdia, Deus, dos órfãos, das viúvas, dos desempregados, pobres, doentes, moradores de rua, daqueles que vivem sem orientação e sem apoio.

Sê Tu a esperança dos aflitos, dá ânimo aos oprimidos… Que eles encontrem em Ti toda a graça que necessitam.

Desperta a Tua Igreja e o teu povo para se sensibilizarem por aqueles que realmente necessitam de ajuda. Ajuda-nos a amar e sermos uma luz para esses que estão na escuridão. Usa os teus filhos como canal de bênçãos para os carentes.

Pai celestial, nós cremos que o Senhor advoga as nossas causas. A cada dia, depositamos a nossa esperança que intervirás em favor dos aflitos e dos pobres, por Tua maravilhosa graça, Senhor.
Em nome de Jesus, oramos. Amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom sábado com amor, justiça, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"Até aqui nos ajudou o Senhor!"

Sua opinião é relevante. Sua avaliação do conteúdo?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...