Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Quem ama a Deus nunca se esquece!

7 de JUNHO de 2024, SEXTA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Quem ama a Deus nunca se esquece!*

*"Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!"*
Salmo 103:2

O esquecimento faz parte das nossas vidas. E, se por um lado é bom esquecermos ofensas e problemas do passado, por outro, há muitos aspectos negativos no esquecimento. É bastante natural termos lapsos de memória vez ou outra, esquecendo as chaves, uma senha, onde colocamos o celular, uma comida no forno, ou uma conta para pagar… É chato, mas quem é que nunca passou por isso?

Mas, para além desses esquecimentos saudável e "normal" (pois temos uma memória seletiva que armazena coisas importantes e descarta coisas secundárias), há um outro tipo que é muito mais grave: *o esquecimento de coisas muito importantes*. Infelizmente, por causa de doenças, desatenção, estresse e distrações, as consequências desse tipo de esquecimento são muito mais graves, podendo até ser fatais em alguns casos (esquecimento de crianças no carro, compromissos assumidos, etc). Tanto num caso como no outro é preciso exercitar a mente, estimulando a memória para não apagar coisas importantes.

No versículo de hoje, o salmista exorta a própria alma a bendizer e a não se esquecer do Senhor nem de suas bençãos. É um exercício que todos nós devemos fazer: *incentivar a mente e o coração para não se esquecer de Deus!*

*Não se esqueça de Deus nem das suas bençãos infinitas:*
– *Estimule a sua mente a pensar em Deus durante o dia*. Tenha uma atitude de gratidão por todas as bençãos recebidas.Considere-as como algo importante.
– *Crie marcos visuais.* Samuel erigiu uma pedra e chamou-lhe Ebenézer, para se lembrarem que Deus tinha ajudado o povo até ali (1 Sam. 7:12). Registre, marque, incentive sua mente a recordar!
– *Ore e agradeça* por tudo de bom que Deus lhe tem feito.
– *Escreva um diário ou agenda pedidos e respostas de oração*. Com o passar do tempo você poderá revisitar essas memórias e ver o quanto Deus tem cuidado de você.
– *Conte as bençãos*! Faça uma lista das bençãos de Deus na sua vida, coloque em lugares visíveis (espelho, porta da geladeira, mesa de trabalho) e compartilhe com as pessoas à sua volta.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor meu Deus e Pai, muito obrigado por todas as bençãos concedidas! Ensina-me a reconhecer a tua bondade e misericórdia a cada dia. Nos mínimos detalhes, desde o ar que eu respiro, até a graça da Salvação em Jesus, sei que o Senhor tem cuidado de mim, sempre! Ajuda-me a não esquecer de nenhuma das tuas bençãos, Te louvo e te glorifico por todas elas, em nome de Jesus! Amém.

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e bom final de semana com gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador !*

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...