Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Quem foi perdoado perdoa!*

19 de JUNHO de 2024, QUARTA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Quem foi perdoado perdoa!*

*"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."*
Efésios 4:32

Às vezes perdoar é um tarefa difícil. Ainda mais quando a pessoa que te machucou faz parte do teu círculo íntimo. Mas reflita: quem somos para não perdoar? Por acaso não fomos perdoados primeiro e justificados em Cristo?

Por mais difícil que seja, perdoar é uma obrigação de quem teve os seus pecados perdoados em Cristo. Quem é salvo em Cristo recebeu perdão e foi alcançado pela graça. Cabe a quem recebe o favor de Deus ser compassivo e bondoso. São nesses momentos que uma pessoa pode ser alcançada pelo amor de Deus ou ter um pleno entendimento da importância do perdão. Quando perdoamos estamos fazendo o que Cristo fez por nós.

Para um cristão o perdão não deve ser uma escolha, mas uma atitude presente em cada crente. Quando temos consciência dos nossos erros, das nossas limitações, podemos ser compassivos com o nosso próximo, perdoando a quem pediu verdadeiramente por perdão. Quando somos misericordiosos receberemos misericórdia na mesma medida.

*Quem foi perdoado perdoa:*
– Ao invés de focar a sua atenção no erro de quem te machucou, fixe seu olhos em que te perdoou e te sarou.
– Quando examinamos a nós mesmos percebemos o quão limitados e dependentes da misericórdia de Deus nós somos. Por que não perdoar?
– Medite na Bíblia sobre o amor de Deus por nós. Amor que supera qualquer entendimento e a todos alcançou!

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️❤️
Senhor Jesus, dá-me um coração amoroso e compassivo. Ajuda-me a crescer em espírito e graça. Fui alcançado pelo Teu perdão e quero perdoar o próximo como já fui perdoado. Em nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com amor, perdão, gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso, Fiel e amado Salvador!*

"SANTIFICAI-VOS, porque amanhã o SENHOR fará MARAVILHAS no meio de vós!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...