Slides editáveis, Aula dinâmica, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Devocional – Superando o rancor e a mágoa!

30 de MAIO de 2024, QUINTA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

*Superando o rancor e a mágoa!*

O rancor é uma reação negativa – até odiosa – a uma decepção profunda, uma mágoa. Uma pessoa rancorosa, permite que a má experiência influa em todas as áreas da sua vida, até na forma como se relaciona no tempo presente. *O rancor sempre está relacionado a algo mal resolvido no passado.*

Viver com rancor é viver cheio de peso e Deus não quer que você viva dessa forma:

*"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".*
Mateus 11:28-30

A vida cristã não é navegar num "mar de rosas", pelo contrário, é velejar no mar aberto. A diferença é que estamos com Cristo no nosso barco e isso faz toda a diferença. Passamos por tempestades, por ventos tempestuosos, por grandes ondas, pelas decepções, passamos, mas ultrapassamos!

*"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor."*
1 Coríntios 13:4-5

Somente o amor de Deus nos faz superarmos a mágoa, nos impulsionando para um futuro de esperança. Através do amor de Jesus podemos perdoar – e pedir perdão – podemos superar os traumas e jogar todo o peso desnecessário do nosso barco. *Não guarde rancor.*

Poderão surgir problemas, tempestades, mas com Cristo, atravessaremos com segurança todos os desafios da vida.

*"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."*
Filipenses 3:13-14

*Tire a mágoa e o rancor do seu barco!*
– *Não alimente o rancor.* Pode parecer óbvio, mas, com o tempo, o que era uma pequena mágoa torna-se um tormento.
– *Manter o barco limpo dá trabalho*. Peça perdão e perdoe quem te magoou. Essa é a melhor forma de continuar leve.
– *Peça a Deus para sondar o seu coração.* Somente Ele pode curar as feridas profundas e restaurar um coração machucado.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor, retire de mim a mágoa, o rancor e alivia a minha alma. Limpa o meu coração e a minha mente através do Seu Espírito, enchendo-me da Tua paz. Quero seguir em frente, deixando para trás tudo o que me imobiliza. Em nome de Jesus eu peço, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e bom feriado com amor, gratidão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"Pois Nele vivemos, nos movemos e existimos!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...