Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Dinâmica Lição 05: As Bodas do Cordeiro

Dinâmica: Convite de Casamento

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar as sugestões apresentadas aqui.

– Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro: As Bodas do Cordeiro.

Para isto utilizem um marcador de quadro branco.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Para continuar a montagem da linha do tempo, coloquem a expressão “As Bodas do Cordeiro” depois do “Tribunal de Cristo”.

– Falem: Já estudamos neste trimestre sobre os sinais que antecedem o Arrebatamento, o Arrebatamento, o Tribunal de Cristo e na aula de hoje estudaremos sobre as Bodas do Cordeiro.

Trabalhem o significado da palavra “Bodas” e depois da expressão “Bodas do Cordeiro”.

Comecem perguntando o que significa a palavra Bodas. Aguardem as respostas.

Bodas: termo usado para festa ou aniversário de casamento.

Aqui está sendo utilizado o método de Perguntas e Respostas.

Agora, perguntem o que eles entendem sobre “Bodas do Cordeiro”. Aguardem as repostas.

Bodas do Cordeiro: Festa de casamento de Jesus com sua noiva, a Igreja.

Aqui está sendo utilizado o Conhecimento Prévio.

– Reflitam com os alunos sobre a organização de um casamento, antes, durante e depois da cerimônia. As tarefas realizadas para esta celebração, os detalhes, há um sem-fim de pontos previstos e executados para que a festa aconteça a melhor forma possível.

Agora, façam uma relação entre o casamento terreno com as Bodas do Cordeiro, enfatizando a importância da preparação da noiva, a Igreja, para o encontro com o noivo, Jesus.

– Agora, trabalhem o conteúdo proposto na lição, contextualizando o tema com o tipo de aluno que você tem, buscando durante a aula, a participação e envolvimento do aluno. Dessa forma, a aprendizagem será mais significativa.

– Após o estudo sobre as Bodas do Cordeiro e para finalizar a aula, utilizem a dinâmica “Convite de Casamento”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Resumindo a aplicação didática sugerida por mim para esta lição:

– Método da Aula expositiva ou Preleção associado a outros recursos didáticos;

– Utilização de recursos didáticos:

Quadro e marcador para quadro branco(01 forma de utilização: escrever o título da lição); mas, vocês podem escrever outras informações;

Montagem da linha do tempo com mais um acontecimento;

Material da dinâmica;

– Participação dos alunos na aula;

– Método de Perguntas e Respostas e o Conhecimento Prévio;

– Método audiovisual: quadro com o título da lição, a linha do tempo e apresentação da dinâmica;

– Aplicação de 01 dinâmica.

Dinâmica: Convite de Casamento

Objetivo: Realizar a conclusão do estudo sobre as Bodas do Cordeiro.

Material:

Convites de casamento

01 quadro e 01 cartolina ou 02 cartolinas

01 pincel atômico ou marcador para quadro branco

Procedimento:

– Apresentem para os alunos alguns convites de casamento.

– Peçam para que os alunos leiam e observem com atenção o conteúdo.

– Agora, proponham para que eles confeccionem um convite de casamento para as Bodas do Cordeiro, utilizando uma cartolina, 01 pincel atômico e as sugestões do tópico seguinte.

– Escrevam no quadro ou cartolina os principais elementos para este convite. Depois do estudo sobre as Bodas do Cordeiro, ficará fácil a elaboração com os pontos sugeridos a seguir:

Nome da noiva e do noivo: Igreja e Jesus

Local de realização: No Céu

Duração da festa: 7 anos aproximadamente

Dia e hora: Ninguém sabe, mas será após o Arrebatamento e o Tribunal de Cristo. Então, esteja preparado.

Convidados: Os salvos de todas as épocas.

Tipo de vestimenta: Vestes brancas, linho fino, puro e resplandecente.

Cântico: Encontra-se em Ap. 5. 9 – 11

Cardápio: Surpresa, mas será servido um jantar.

– Depois, enfatizem a importância da preparação da noiva para este evento tão especial, pois já recebemos o convite para esta festa de casamento.

– Depois, coloquem este convite em local visível. É interessante que o nome da classe e dos professores sejam colocados, para que haja divulgação da produção da turma.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

Seu comentário...

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...