Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Dinâmica: Mensagem histórica e poética

Lição 09: As Histórias e as Poesias Falam ao Coração

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Em seguida, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar as sugestões apresentadas aqui!

3 – Apresentem o título da lição: As Histórias e as Poesias Falam ao Coração, escrevendo no quadro branco, utilizando um marcador específico.

Quadro e marcador são recursos didáticos.

– Depois, trabalhem o conteúdo da lição.

Ao trabalhar o conteúdo da lição, escrevam no quadro branco palavras e expressões para chamar a atenção do aluno, utilizando lápis de cores diferentes.

Vocês podem retomar o tema da classificação dos livros da Bíblia

Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

– Para concluir, apliquem a dinâmica “Mensagem histórica e poética”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Mensagem histórica e poética

Objetivo: Concluir o estudo sobre a mensagem dos livros históricos e poéticos.

Material:

01 lista dos livros históricos e poéticos

Procedimento:

– Organizem os alunos em círculo.

– Apresentem para os alunos uma lista dos livros históricos e poéticos.

– Peçam para que os alunos apontem um fato ocorrido nos livros históricos e dizer o que aprendem sobre o ocorrido, que lições podem extrair para suas vidas.

É interessante que as situações apontadas não se repitam.

Escutem atentamente o que os alunos falam.

– Em seguida, solicitem que os alunos falem qual mensagem dos livros poéticos é mais lida por eles e o que aprendem para a vida cristã.

Escutem atentamente o que os alunos falam.

– Para concluir, leiam um versículo de um livro histórico e outro dos poéticos:

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”(Josué 1:8).

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”(Salmo 119:11).

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...