
É Bíblica A Hierarquização Ministerial?

A hierarquização da Igreja Romana não se restringe aos seus círculos. Em nosso meio temos, também, criado a nossa hierarquização,
com pequenas variações, com a qual nos acostumamos e deixamos de tratar do assunto à luz da Bíblia. Atrevo-me a fazê-lo, mas, para facilitar, vamos por partes:
4) É o que se dá com os dons. Eles não são títulos eclesiásticos, não cumprem a finalidade de trazer distinção, no sentido honorífico, como já mencionei, para quem os tem. Como os órgãos vitais do corpo humano, cumprem funções necessárias e equivalente para trazer crescimento ao Corpo de Cristo, constituído dos santos, e levá-lo à maturidade, segundo a “medida da estatura completa de Cristo”. E quem exerce o comando? Cristo, a Cabeça.
5) Ou seja, os dons foram concedidos pelo Senhor, a Cabeça da Igreja, para trazer funcionalidade a ela. Reitero: não são títulos, não cumprem papel hierárquico. São equivalentes em propósito. Assim sendo, todos, não importa o papel que desempenhemos no Corpo de Cristo, somos apenas seus servos e estamos sob sua autoridade. Concluindo, pastores foram colocados à frente do rebanho, como ovelhas com sino, apenas para servi-lo e não para servir-se.
Geremias do CoutoPastor evangélico, conferencista, jornalista, escritor e vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham.
Blog: http://geremiasdocouto.blogspot.com.br/
Relacionado

É autor, professor e palestrante, formado em pedagogia e teologia, escritor e Editor do Portal EBD Interativa.




















ESTE ARTIGO FOI ÚTIL? SIM