Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Igreja ainda é a instituição mais confiável para maioria dos brasileiros, diz pesquisa

A pesquisa feita pelo instituto MDA apontou que depois da Igreja, no ranking de confiabilidade estão os Bombeiros e as Forças Armadas.

Uma pesquisa realizada pelo recentemente pelo instituto MDA em parceria com a CNT de Notícias apontou — entre outros dados — que a Igreja ainda é a instituição mais confiável na opinião da maioria da população brasileira.

Essa e outras informações foram divulgadas como resultados da 143ª Pesquisa CNT MDA, que revelou que 34,3% dos entrevistados citaram a Igreja como a primeira colocada em seu “ranking de confiança”.

Após a Igreja, a lista que se seguiu com relação à confiabilidade foi: ficaram os Bombeiros (19,7%), as Forças Armadas (16,0%), a Justiça (9,8%), a Polícia (4,1%), a Imprensa (3,7%), o governo (2,4%), o Congresso Nacional (1,0%) e os partidos políticos (0,2%).

Essa já não é a primeira vez que a Igreja lidera o ranking de confiabilidade entre os entrevistados pelo instituto. Em maio de 2018 e em outubro de 2015, a instituição também ocupou o primeiro lugar, com 40,1% e 54,7% das citações, respectivamente.

As Forças Armadas ocuparam a segunda e a terceira colocações nos últimos anos, com índices de 16,2% e 17,0%. Na pesquisa de 2015, os Bombeiros não chegaram a ser incluídos.

Divulgada pela CNT no primeiro dia de marçao, a pesquisa analisou as preferências de homens e mulheres, mostrando que entre o público feminino, 41,1% das entrevistadas escolhem a Igreja, enquanto o percentual entre os homens é de 26,7%.

Quando se considera a renda familiar na pesquisa, a Igreja é apontada como instituição de maior confiança para 40,2% das pessoas com renda de até dois salários mínimos e por 21,6% das pessoas com renda superior a cinco salários mínimos.

Entre essas pessoas de maior renda, os Bombeiros representam a preferência da maior parte (27,3%), sendo citados por 15,6% entre os de menor renda.

Governo Bolsonaro

A pesquisa também buscou saber sobre a satisfação da população com relação ao governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. A avaliação do governo Bolsonaro é positiva para 38,9% dos entrevistados, contra 19,0% de avaliação negativa.

Para 29,0%, a avaliação é regular e 13,1% não souberam opinar. Enquanto isso, a aprovação do desempenho pessoal do presidente atinge 57,5% contra 28,2% de desaprovação, além de 14,3% que não souberam opinar.

Na pesquisa foram ouvidas foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Fonte: Guiame

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...