Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Jair Messias Bolsonaro, Presidente, A ascensão do “Mito” ao poder

Foi uma campanha bem-sucedida: Jair Messias Bolsonaro, 63, repetiu à exaustão seus bordões: tolerância zero com a corrupção, críticas fortes à esquerda e ao PT, defesa dos valores familiares conservadores e maior liberdade para a polícia agir sem ser punida por excessos em operações, com espaço garantido para o “cidadão de bem” e ações pelo bem do Brasil.

Neste domingo (28), Bolsonaro foi eleito com 55,1% dos votos.

Depois de sete mandatos como deputado federal, Bolsonaro, ou o “Mito”, como seus seguidores gostam de chamá-lo, ganhou a eleição ao embalar-se como novo e colocar-se como o candidato que vai enfrentar o velho sistema político. Nos anseios de seu eleitor, com sede de mudança e cansado de um sistema político que se desgastou com casos de corrupção, o militar é o melhor nome para dar um jeito no país.

O cansaço contra a corrupção, o desgaste da política tradicional, a descrença de grande parte da população no PT, desejo de ordem e valorização da família são alguns dos ingredientes que provavelmente em algum momento passaram pela cabeça de eleitores que digitaram 17 na urna e elegeram o candidato que usou o slogan “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Escolhido pelo povo, o capitão da reserva do Exército vai assumir a partir de janeiro um país em crise econômica, com as contas públicas no vermelho, quase 13 milhões de desempregados, PIB com previsão de crescimento de apenas 1,4%, e com elevados índices de violência — foram mais de 63 mil homicídios em um ano. 

Ele terá também o desafio imediato de pacificar o país. Mesmo com a vitória, mais de 47 milhões votaram no candidato do PT, Fernando Haddad, e o clima da disputa deixou um ar beligerante entre seguidores dos dois candidatos. Amigos, colegas de trabalho e famílias brigaram por divergências de voto durante a campanha. Militantes políticos ligados a diferentes posições entraram em clima de guerra nas redes sociais e não faltaram provocações nas ruas, com muitos casos de agressividade verbal e até violência física.

Algumas declarações suas e de seus aliados sobre o tratamento a instituições da Justiça, à imprensa e a direitos dos cidadãos durante a campanha levaram a reações de críticos seus sobre possíveis ameaças à democracia, Como presidente da República e diante da missão de governar para todos, Bolsonaro também precisará abrir diálogo com o Congresso Nacional e com o Judiciário. Nos últimos dias de campanha, Bolsonaro tentou moderar o discurso sobre propostas consideradas mais polêmicas e prometeu respeitar a Constituição e preservar os direitos dos cidadãos.

Fonte: UOL Notícias

Seu comentário...

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...