Slides editáveis, Aula dinâmica, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Você está louco?

15 de MAIO 2022, DOMINGO

*DEVOCIONAL DE HOJE*

"Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma… Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus."
Lucas 12:20a-21

Este é um trecho duma parábola contada por Jesus. Nela, Deus se dirige ao homem que parecia estar bem orientado e prevenido para o futuro. Ele preparava tudo para ampliar seus celeiros e guardar as suas colheitas. Tudo certo! Até ser confrontado: "Louco! Na sua busca incessante por provisão material (egoísta e mesquinha) você se esqueceu de cuidar dos tesouros eternos…"
Uma lição central dessa história é: *de nada vale termos tudo nesse mundo, se não tivermos o principal: Jesus!*
E você, eu? Estamos loucos? Se priorizamos a vida aqui, certamente estamos nos esquecendo das riquezas espirituais e eternas. É certo que temos necessidades materiais, mas se ávidos, nos empenhamos em ganhar dinheiro, ter bens materiais, ajuntar e poder aproveitar bem a vida, provavelmente estamos vivendo a maior loucura.

*Medite nisso e viva ajuizado:*
– As satisfações terrenas são insuficientes para suprir as necessidades eternas.
– Converta suas metas de vida – tenha em conta os valores eternos e não os comerciais.
– Amar, ter fé e esperança em Cristo Jesus são chaves para começar a ajuntar tesouros no lugar certo (Mateus 6:20).
– Leia: 1 Tim. 6:7 – "Porque nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele."
– Partilhe, divida e dê com alegria! A lógica do Reino de Deus é inversa à do mundo.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor Deus Pai, estou vivendo também como um louco? Ajuda-me a ver como sou aos teus olhos… Ensina-me a atentar para a Sua Palavra e meditar nela com cuidado. Que a minha vida esteja empenhada nos propósitos eternos de Jesus e não nos meus sonhos egoístas. Que eu valorize o que é valioso para Ti e não aquilo que tem valor para esse mundo. Que eu viva expressando a tua graça e a generosidade aos necessitados. Em nome de Jesus eu peço, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e boa semana com alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"Ajuntai tesouros nos céus…!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...