Você está louco?

15 de MAIO 2022, DOMINGO

*DEVOCIONAL DE HOJE*

"Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma… Assim é o que ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico para com Deus."
Lucas 12:20a-21

Este é um trecho duma parábola contada por Jesus. Nela, Deus se dirige ao homem que parecia estar bem orientado e prevenido para o futuro. Ele preparava tudo para ampliar seus celeiros e guardar as suas colheitas. Tudo certo! Até ser confrontado: "Louco! Na sua busca incessante por provisão material (egoísta e mesquinha) você se esqueceu de cuidar dos tesouros eternos…"
Uma lição central dessa história é: *de nada vale termos tudo nesse mundo, se não tivermos o principal: Jesus!*
E você, eu? Estamos loucos? Se priorizamos a vida aqui, certamente estamos nos esquecendo das riquezas espirituais e eternas. É certo que temos necessidades materiais, mas se ávidos, nos empenhamos em ganhar dinheiro, ter bens materiais, ajuntar e poder aproveitar bem a vida, provavelmente estamos vivendo a maior loucura.

*Medite nisso e viva ajuizado:*
– As satisfações terrenas são insuficientes para suprir as necessidades eternas.
– Converta suas metas de vida – tenha em conta os valores eternos e não os comerciais.
– Amar, ter fé e esperança em Cristo Jesus são chaves para começar a ajuntar tesouros no lugar certo (Mateus 6:20).
– Leia: 1 Tim. 6:7 – "Porque nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele."
– Partilhe, divida e dê com alegria! A lógica do Reino de Deus é inversa à do mundo.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor Deus Pai, estou vivendo também como um louco? Ajuda-me a ver como sou aos teus olhos… Ensina-me a atentar para a Sua Palavra e meditar nela com cuidado. Que a minha vida esteja empenhada nos propósitos eternos de Jesus e não nos meus sonhos egoístas. Que eu valorize o que é valioso para Ti e não aquilo que tem valor para esse mundo. Que eu viva expressando a tua graça e a generosidade aos necessitados. Em nome de Jesus eu peço, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e boa semana com alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*

"Ajuntai tesouros nos céus…!"

COMENTÁRIOS

Chat
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá!
Como podemos ajudar?