Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

41% da população condena o aborto, independente da situação

Quase metade dos brasileiros discordam das ressalvas da lei

Aborto

Aborto. (Foto: Claudio Reyes/Getty Images)

PUBLICIDADE

Segundo pesquisa Datafolha, para 4 em cada 10 brasileiros, o aborto deve ser proibido em qualquer situação, mesmo nos casos que hoje são permitidos por lei. Atualmente, é permitido abortar legalmente em três situações no Brasil: quando a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da mulher ou quando o feto é anencéfalo.

Mesmo assim, de acordo com o levantamento, 41% das pessoas acreditam que o aborto deve ser totalmente proibido, não importa o que aconteça. Além disso, a pesquisa também aponta que 46% defende que as mulheres estupradas que engravidarem devem receber ajuda financeira para ter o filho.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, chegou a defender o estatuto do nascituro, um projeto que tramita no Congresso e prevê o pagamento de uma pensão para essas mulheres decididas a não abortar.

A proposta prevê que a pensão alimentícia e outros custos do sustento da criança sejam pagos pelo estuprador. Caso ele não seja identificado, o custeio deve ser feito pelo poder público, o que levou a proposta a ser apelidada no Congresso de “bolsa-estupro”.

Leis não ficarão mais flexíveis

Para outros 34%, as regras devem continuar como são hoje, e 16% dos entrevistados disseram que o abortamento deve ser permitido em mais situações do que as previstas atualmente. Apenas 6% dizem que deve ser permitido em qualquer situação.

O Datafolha ouviu 2.077 pessoas com 16 anos ou mais em 130 cidades, nos dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Não há perspectiva de mudança na legislação para “flexibilização do aborto” no país, sobretudo no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), cuja equipe tem se posicionado contra o tema.

 

Fonte: Gospel Prime

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...