Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A importância do ensino bíblico na igreja de ontem e de hoje

Paulo, escrevendo a Timóteo, assevera que as Sagradas Escrituras são divinamente inspiradas é proveitosas para ensinar, redarguir, replicar, corrigir, instruir com justiça.
Conheço pessoas que dirigem carro, porém não são e nunca serão bons motoristas. Assim como muitos falam inglês, mas não dominam o idioma. A grande preocupação de Paulo era: aprenda a manejar bem a Palavra da Verdade. Ela não deve servir apenas para animar, aconselhar, mas deve ser um manual de instrução para exercermos nosso ministério, as atividades na Igreja e o nosso relacionamento com Deus.
Portanto, meu irmão, mergulhe neste oceano de riquezas e conhecimentos, e você terá uma vida abençoada por Deus! Isso não significa que temos de saber tudo, ao ponto de até traduzir o barulho das águas quando correm ou como se chamam as flores na linguagem das abelhas, ou o que dizem os pássaros quando saltitam nas ramagens dos arvoredos. Necessitamos saber o que dizemos e dizer o que sabemos.
Na época de Paulo e Timóteo, não havia seminários, Escolas Teológicas e Faculdades Evangélicas. Os apóstolos tinham que ganhar vidas pra Jesus e ensiná-las a ser crentes e obreiros eficientes. Sabemos que foram muitas as perseguições e sofrimentos experimentados pelos servos de Deus no passado, mas os imprevistos não foram capazes de inibir o crescimento da Obra de Deus. Deus levantou muitos grandes e talentosos ensinadores, e foi o tempo em que mais a Igreja cresceu, comparado com outras fases da história do cristianismo. Hoje, vemos alguns pastores criando seus próprios métodos, usando toda técnica oferecida pela tecnologia moderna em detrimento da oração e do estudo da Palavra de Deus.
Manejar bem a Palavra da Verdade é imprescindível. Napoleon Hill escreveu o livro Pense e Fique Rico, que vendeu 7 milhões de exemplares. A sua mensagem central é “Tudo o que a mente humana é capaz de crer, a mente humana pode conseguir”. É uma doutrina da Teologia da Prosperidade. Os teólogos chamam de “Atitude Mental Positiva”. Os homens pensam poder obrigar Deus a fazer o que eles crêem e pensam. Daí surgirem pregadores determinando: “Eu profetizo que Deus vai fazer isto ou aquilo”. Quando Tiago disse: “Se Deus quiser…” (Tg 4.13-15).
E o que dizer da doutrina do G12? A fogueira santa, regressão psicológica, confissão positiva,
mandar em Deus, maldição hereditária, teologia da prosperidade, cura interior, cair no espírito, unção do riso, vomitório etc. Onde estão os que manejam bem a Palavra da Verdade? Já tem até “anjas” acenando atrás de pregadores e aparição de “Anjos” determinando e orientando tudo na liturgia (Cl 2.18).
O resultado é o declínio espiritual. Os crentes se associam com os prazeres mundanos por
falta de quem saiba manejar a Palavra da Verdade. Irmão, nas tempestades acontecidas no mar da vida, de nada adianta o seu “barco” ter uma bonita pintura ou até um timão de ouro. Se não tiver estrutura forte, não suportará o vendaval e naufragará. Nos dias de Paulo, já existiam Himeneu e Alexandre (1Tm 1.20). Paulo os entregou a Santanás. Cuidado irmãos com estes manejadores, alguns já naufragaram na fé.




Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em São Paulo, da CONFRADESP e da CGADB

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...