Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Adolescentes – Lição 05: Paulo, o missionário por excelência (Dinâmica)


Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associada a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

 6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem do título da  aula: Paulo, o missionário por excelência!
– Para iniciar o estudo do tema, utilizem a dinâmica “Viajando com Paulo”.
– Trabalhem com os alunos os pontos relevantes da história de Paulo, formando uma linha do tempo, começando como perseguidor dos cristãos, a conversão, a propagação do evangelho etc.
– Apresentem um mapa com as viagens de Paulo, para mostrar a quantidade de cidades que evangelizou e abriu igrejas, apontem também as perseguições sofridas por ele.

Utilizem o mapa das viagens de Paulo, conforme suas possibilidades.
Opção 01: Mapa grande de modo que os alunos possam ver o itinerário da viagem.
Opção 02: Mapa pequeno para cada aluno. Façam cópia do mapa da Bíblia.
Opção 03: Mapa projetado através do Data-show, caso tenham  condições de espaço e equipamento.
Ou se preferir, utilizem slides que vocês podem encontrar emwww.slideshare.net/Hearl/viagens-missionrias-de-paulo
– Para finalizar, perguntem:
 O que podemos aprender com o missionário Paulo?
O que podemos fazer hoje? O que temos realizado?
Aguardem as respostas.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Viajando com Paulo

Objetivo: Introduzir o estudo sobre o missionário Paulo.

Material:
01 figura de um navio ou 01 barco pequeno
01 figura de uma mala ou 01 malinha

Procedimento:
– Apresentem para a turma a figura de um navio ou um barco pequeno.
– Perguntem para os alunos o que isto tem a ver com o tema da aula.
Aguardem as respostas.
– Falem: Nesta aula, vamos estudar sobre o missionário Paulo, que para se deslocar e evangelizar ele usava transporte marítimo – navio.
– Falem: Então, vamos viajar com Paulo?
– Em seguida, apresentem uma malinha.
– Perguntem: O que não pode faltar na mala desta viagem?
Aguardem as respostas.
Escrevam as sugestões dos alunos num papel e coloquem nesta mala. Nela não pode faltar oração, fé, entusiasmo etc.
– Agora, comecem o estudo da lição.
Por Sulamita Macedo.

Fonte / Post original no link: http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...