Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Android P: entenda como funciona a bateria adaptativa

Google aplica inteligência artificial para diminuir o consumo de energia em até 30%.

 Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Próxima versão de sistema, o Android P (9) terá uma forma nova de calibrar o consumo da bateria do celular. Usando inteligência artificial, o recurso chamado de bateria adaptativa buscará mapear os hábitos de uso do usuário para interpretar melhor quais são as demandas feitas ao aparelho. Segundo o Google, ele será capaz de detectar apps que são menos abertos e características de uso que podem levar a ganhos de eficiência da ordem de 30%.

A nova funcionalidade foi apresentada pelo Google durante a edição 2018 da I/O, conferência anual do Google voltada a desenvolvedores.

Controle de bateria adaptativa no Android P (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)Controle de bateria adaptativa no Android P (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)

Controle de bateria adaptativa no Android P (Foto: Nicolly Vimercate / TechTudo)

A nova tecnologia do Android P funcionará basicamente mapeando seus hábitos de uso do celular, listando, por exemplo, quais são os aplicativos que você usa menos, ou em ocasiões separadas por longos intervalos de tempo.

O chefe de engenharia do Android, Dave Burke, explicou que a ferramenta “vai aprender quais apps você vai usar nas próximas horas e quais você vai usar depois”. A partir daí, um mecanismo de inteligência artificial julgará quais destes aplicativos podem ser desligados sem causar prejuízo para a experiência de uso.

O Google deu o seguinte exemplo: se você usa pouco o Instagram, a tecnologia de bateria adaptativa vai colocar o app na geladeira para que ele não fique rodando em segundo plano. Desta forma, a rede social de fotos ficará incapaz de sobrecarregar o sistema, o que acarretaria em aumento também do consumo de energia.

Outro aplicação pode até incidir sobre apps que você usa diariamente. Supondo que você abre o seu email pela manhã e novamente apenas à noite, a inteligência artificial do Android P poderá entender o recado, e desligar o app de email nesse intervalo.

Android P usará inteligência artificial para economizar até 30% mais bateria (Foto: Reprodução/YouTube)Android P usará inteligência artificial para economizar até 30% mais bateria (Foto: Reprodução/YouTube)

Android P usará inteligência artificial para economizar até 30% mais bateria (Foto: Reprodução/YouTube)

Nas contas do Google, o esforço pode levar a economia de 30%, dada a redução das constantes intervenções de apps que “acordam” o processador frequentemente para rodar atividades como buscar novas notificações, mensagens etc.

Inteligência artificial também no brilho da tela

O Google divulgou o brilho adaptativo durante o Google I/O. Segundo a empresa, a inteligência artificial vai aprender quais são os horários e situações em que você precisa de mais brilho na tela. A compreensão dos hábitos permitirá ao smartphone ajustar a intensidade da iluminação do display levando em consideração as preferências do usuário.

Com informações: Pocket Lint 

Android: quatro dicas para aumentar a duração da bateria

Android: quatro dicas para aumentar a duração da bateria

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...