Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Currículo do Ano 3 – Adolescentes – Vivendo em Família Lição 13: Deus não tem netos. Decida-se!

Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:

– Iniciem a aula, cumprimentando os alunos, perguntem como passaram a semana. Escutem atentamente as falas dos alunos e observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração. Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email.
Compreendem a importância desse ato?
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

– Falem do tema da aula: Deus não tem netos. Decida-se!

– Depois, falem: Neste título da lição, temos uma afirmativa de que Deus não tem netos. Por quê?
Aguardem as respostas. Depois enfatizem que mesmo que eles(os alunos) sejam filhos de crentes, eles não são netos de Deus-Pai. Cada pessoa precisa fazer sua decisão por Cristo, isto é, aceitá-LO como salvador, ingressando no Reino de Deus.

– Ainda afirmem que o ditado popular “Filho de gato, gatinho é!”, não serve para dizer “Filho de crente, crentinho é”, pois filho de crente precisa se tornar filho de Deus.

– Depois, utilizem a dinâmica“Passaporte”.

– Em seguida, leiam Joãom 1.13.

– Perguntem se eles já fizeram esta decisão por Cristo como Salvador. Caso negativo, incentivem para que aproveitem este momento e façam uma oração pelos alunos.
-Trabalhem o conteúdo proposto na lição de forma participativa, buscando o envolvimento do aluno com a aula, além de contextualizar o tema com o tipo de aluno que você tem. Dessa, forma aprendizagem será mais significativa.

Dinâmica: Passaporte

Objetivo: Oportunizar estudo sobre a mensagem do Reino de Deus, a  forma de ingresso e permanência nele.

Material: Bíblia Sagrada.

Procedimento:
– Perguntem: Qual a forma de ingresso para o Reino de Deus?
– Aguardem as respostas.
– Resuma as respostas com a leitura de Jo 3. 3: “Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”.  Então, digam este é o passaporte para a entrada no Reino de Deus.
– Acrescentem que a mensagem do reino proclama o arrependimento (Mc 1.15)” … O tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho”.
– Falem que o visto de permanência no Reino de Deus ocorre com a observância dos princípios deste reino. Leiam  com os alunos as bem-aventuranças (Mt 5.3 a 11) de forma compartilhada, para dinamizar a leitura.
– Leiam também  Gl 5. 22. Falem também que no Fruto do Espírito, encontramos outros valores para serem exercitados pelos integrantes do reino.
– Leiam ainda:
“Produzi pois frutos dignos de arrependimento” (Mt 3.8).
“Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado (Jo 15. 2,3).
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora…” (Jo 15:4-6).
– Para concluir, falem da necessidade da divulgação da mensagem do Reino de Deus para que outros sejam resgatados do reino das trevas.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Por  Sulamita Macedo. Fonte: Blog Atitude de Aprendiz

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...