Deus não criou o homem do barro

Deus criou o homem do pó da terra e a mulher a partir da costela do homem. Defendendo a Fé Cristã / 23 de novembro de 2015

PÓ DA TERRA CORPO HUMANO
Sódio (Na+) Sódio (Na+)
Potássio (K+) Potássio (K+)
Cloreto (Cl-) Cloreto (Cl-)
Cálcio (Ca2+) Cálcio (Ca2+)
Magnésio (Mg2+) Magnésio (Mg2+)
Bicarbonato (HCO3-) Bicarbonato (HCO3-)
Fosfato (PO42-) Fosfato (PO42-)
Sulfato (SO42-) Sulfato (SO42-)
Ferro (Fe) Ferro (Fe)

Quando morremos, nosso corpo volta ao pó novamente (Gn.3:19). Curiosamente, o planeta Terra é formado por 70% de água, a mesma porcentagem presente no corpo humano.

genesis 2 7

Até mesmo a descrição bíblica sobre Deus criar a mulher a partir da costela de Adão (Gn.2:21) é perfeitamente científica. Qual foi o processo que Deus usou? Foi de forma simples: primeiro fez cair um “sono profundo” sobre Adão. Depois, removeu uma de suas costelas. Em seguida, fechou o lugar com carne, e, por fim, transformou essa costela em uma mulher. Este é o mesmo processo aplicado pelos médicos hoje. Primeiro eles dão uma anestesia geral, semelhante ao “pesado sono” que caiu sobre Adão. Adão ia ser operado, e Deus estava preparando o seu paciente.

Mas por que a costela? Porque na costela existe medula óssea vermelha, que é onde nós encontramos célula-tronco. Se Deus vai “clonar” alguém, é dali que se tem que tirar. A costela é lugar perfeito, o mais próximo da superfície. Deus fechou o lugar com carne, que é o mesmo que os cirurgiões plásticos fazem. Adão não ficou fisicamente deformado após a “cirurgia”, mas continuou perfeito. Todo o processo aplicado pelos médicos com o avanço da ciência moderna é aplicado por Deus em Gênesis 2:21 – exceto a criação da vida, algo que ser humano nenhum é capaz de fazer, somente Deus.

Moisés (o escritor do livro de Gênesis) não tinha nenhum acesso à ciência moderna e nem tinha conhecimento sobre a medicina contemporânea, mas sua descrição é um exato correspondente ao método usado pelos médicos hoje, em uma cirurgia.


52 Seleções do Reader’s Digest, Como a Vida na Terra Começou.  

53 A explicação abaixo é fornecida pelo Prof. Adauto Lourenço na Conferência Livres 2012, disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=zPBGaiipZVI


Extraído do livro “Deus é um Delírio?”, de Lucas Banzoli, p. 50-51.

Fonte: Blog Defendendoafecrista

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

×