Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
Toda semana liberamos comentário profundo da leitura bíblica em classe e mais subsídios. 

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Dinâmica Adultos Lição 07: Cristo é a nossa Reconciliação com Deus

Ao terminarem, fale que somente através do sangue de Jesus o caminho pode ser restaurado, através do sacrifício de Cristo na cruz.

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).

Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, que vocês tiveram este momento de contato com os alunos, podem iniciar o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

– Apresentem o título da lição: Cristo é a nossa Reconciliação com Deus.

– Para introduzir o estudo do tema, que tal utilizar o método de Perguntas e Respostas associado ao método de Divisão em Grupos?

Dividam a turma em grupos e lancem a pergunta abaixo:

Por que Cristo é a nossa reconciliação com Deus?

Estipulem um tempo(05 minutos) para que respondam e depois cada grupo deve apresentar suas respostas, de forma objetiva. Fiquem atentos as respostas. Corrija-as, se necessário.

Não menospreze as afirmações feitas. Não deixe seus alunos embaraçados diante da turma.

– A exposição do tema da aula na EBD é realizada através da Aula Expositiva ou Preleção que é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor.

Mas, vocês já sabem disto, não é? Que bom!

Entretanto, quero enfatizar que esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… e tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

– Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada. Vejam estas sugestões para melhor compreensão do tema.

– A visualização chama a atenção dos alunos e melhora a compreensão do que está sendo exposto.

Vocês podem colocar no quadro, as seguintes frases, que vocês vão precisar para explicar o item I(Ef 2.15):

Lei civil

Lei moral

Lei cerimonial

Desta forma, a apresentação ficará mais didática.

– Ao explicar Ef 2.14(“… e derribando a parede de separação que estava no meio), que tal inicialmente falar sobre o que separa um muro, uma parede?

Pode também mencionar muros físicos da atualidade, como o muro da Coreia, separando dois grupos: norte e sul.

Também, falem sobre o muro de Berlim(Alemanha).

Quais as implicações desses muros?

Depois, expliquem a que se refere a parede citada no versículo 14 e quem fez a derrubada e as consequências.

– Para concluir, apliquem a dinâmica “A Ponte”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: O Caminho

Objetivo: Demonstrar a religação do homem com Deus, através do sacrifício de Jesus.

Material:

4 folhas de papel ofício

Cola branca

Pincel atômico

Durex colorido(vermelho)

Procedimento:

– Cole 4 folhas de papel ofício, formando um caminho e escreva, em um lado, o versículo: “Mas agora em Cristo Jesus , vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto” (Efésios 2.13).

– Apresente para os alunos este caminho sem mostrar o versículo, dizendo que o homem tinha livre acesso a Deus, porém este caminho foi destruído por causa do pecado; nesse momento rasgue o caminho.

– Entregue os pedaços para os alunos e peça para que eles colem as partes, com durex colorido vermelho. Ao terminarem, fale que somente através do sangue de Jesus o caminho pode ser restaurado, através do sacrifício de Cristo na cruz.

– Então, apresente o lado do caminho que contém o versículo(Ef 2.13) para que todos possam ler. Conclua, lendo João 14.06.

Ideia original desconhecida.

Esta versão da dinâmica por Sulamita Macedo.

Fonte.Atitude de Aprendiz

Seu comentário...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...