Dinâmica adultos Lição 11: O Homem do Pecado
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.
Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
– Apresentem o título da lição: O Homem do Pecado.
– Trabalhem o conteúdo da lição.
Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
– Para concluir o estudo do tema, utilizem a dinâmica “A manifestação do Anticristo”.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: A manifestação do Anticristo
Objetivo: Refletir sobre a forma de manifestação do Anticristo.
Material:
01 máscara
03 alunos
Procedimento:
1 – Antes do início da aula:
– Escolham 03 alunos ou outros que voluntariamente participem da atividade.
– Falem para o aluno 01 que deverá falar para a turma características pessoais(não físicas) e do que gosta de fazer, do que já fez, do que pretende realizar, relatar acontecimentos ocorridos com ela. Este relato deverá ser de forma exagerada, mas que seja moderado para não levantar suspeitas se as afirmações são verdadeiras e/ou falsas. Tudo deve ser expresso de forma que convença os ouvintes.
– Falem para o aluno 02 e 03 para que forneçam informações pessoais de forma verdadeira.
– Orientem que eles vão usar uma máscara, quando chegar o momento de falar para a turma.
– Peçam para que eles não divulguem para os colegas as orientações dadas a eles.
2 – No momento da realização da dinâmica:
– Chamem os 03 alunos para se posicionarem à frente da classe.
– Solicitem para que falem sobre o combinado anteriormente. À medida que cada um falar, coloquem a máscara nele.
– Depois, perguntem: Vocês acham que estão falando a verdade ou mentira?
Aguardem a manifestação dos alunos e perguntem o porquê das respostas, isto é, o que lhes convenceram disto.
Deixem a máscara com o aluno que a turma afirma que ele está mentindo.
– Falem: Os 03 usaram máscara, mas a quem cabe realmente a máscara?
– Peçam, agora, para que eles falem para o grupo se estavam mentindo ou falando a verdade.
Coloquem a máscara no aluno que mentiu e falem: Sua máscara caiu, sua farsa foi descoberta!
– Afirmem: Assim será no governo do Anticristo, baseado em mentira e no engano convencerá a muitos, mas Cristo destruirá este império, desmascarando-o.
– Para finalizar, leiam II Ts 2. 3 e 4:
“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; O qual se opõe contra tudo que se chama ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”.
Por Sulamita Macedo.
Que tal utilizar palavras ou expressões ou figuras que façam os alunos lembrarem dos pontos principais das lições? Vejam estas sugestões:
Adão e Eva, origem da civilização
Estrutura humana
Espiritualidade, racionalidade, sociabilidade, liberdade e criatividade
Unidade racial, linguística e divina
Macho e fêmea, procriação, união conjugal e glória de Deus
Livre-arbítrio, pecado e consequências
Babel – globalismo
Evangelho transformador
Anticristo
Jesus Cristo
Novo homem
FONTE. Atitude de aprendiz
nao gostei .dessa dinamica