Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Incentive a autonomia de pensamento.

O professor deve orientar seus alunos para que após a leitura da lição tentem reeditá-la com suas próprias palavras. Essa reedição poderá ser feita por escrito ou oralmente. Este exercício faz com que o aluno apreenda e assimile o pensamento central do conteúdo de ensino com mais facilidade. O aluno que pensa com autonomia tem iniciativa, determinação, e está apto para colaborar com o professor e partilhar seus conhecimentos com os colegas. 

Pensar é aprender a ser livre, responsável e honrado. Pensar é esforço e inconformismo, para com o mundo e também para consigo mesmo. Pensar é duvidar e criticar, não de forma altaneira, ou presunçosa, senão por desejo do bem comum. Pensar é ter o tempo de poder fazê-lo. Pensar não é repetir ou reproduzir. Pensar é ativar o que de nobre há no ser humano, porque pensar é também sentir, intuir.


Acerca desse tema, John Dewey, filósofo e psicólogo norte-americano, expressou-se: “O objetivo da educação devia ser ensinar a pensar, e não ensinar o que pensar”.

Foto: Incentive a autonomia de pensamento.   O professor deve orientar seus alunos para que após a leitura da lição tentem reeditá-la com suas próprias palavras. Essa reedição poderá ser feita por escrito ou oralmente. Este exercício faz com que o aluno apreenda e assimile o pensamento central do conteúdo de ensino com mais facilidade. O aluno que pensa com autonomia tem iniciativa, determinação, e está apto para colaborar com o professor e partilhar seus conhecimentos com os colegas.  Pensar é aprender a ser livre, responsável e honrado. Pensar é esforço e inconformismo, para com o mundo e também para consigo mesmo. Pensar é duvidar e criticar, não de forma altaneira, ou presunçosa, senão por desejo do bem comum. Pensar é ter o tempo de poder fazê-lo. Pensar não é repetir ou reproduzir. Pensar é ativar o que de nobre há no ser humano, porque pensar é também sentir, intuir. Acerca desse tema, John Dewey, filósofo e psicólogo norte-americano, expressou-se: “O objetivo da educação devia ser ensinar a pensar, e não ensinar o que pensar”.
Por Marcos Tuler

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...