Juniores: Lição 07 – Jesus ensina sobre o perdão

Conteúdo adicional para as aulas de Juniores

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2014
Os ensinos de Jesus – Heróis da Bíblia
  • Texto Bíblico: Mateus 18.21-35


    A lição da Parábola do Credor Incompassivo, é que o perdão dilui todo o obstáculo emocional negativo quando estamos dispostos a reconhecer que, antes de cobrar a dívida dos que nos devem, temos uma dívida impagável com Deus. 

    Ao perdoar alguém que nos ofende, devemos fazê-lo de coração, pois o perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência, indispensável para termos uma vida saudável, física, moral e espiritual. 

    Como já é de seu conhecimento que Pedro perguntou ao Mestre, quantas vezes deveria perdoar o seu irmão. Cristo respondeu que deveria perdoar setenta vezes sete. Essa matemática apresentada por Jesus como resposta a pergunta de Pedro, viria a revolucionar os sistemas de valores morais e espirituais existentes. A tradição estabelecia três ou sete vezes a quantidade para o perdão. Jesus quebrou a matemática legalista dos judeus e, numa linguagem hiperbólica, falou em setenta vezes sete, para indicar um número ilimitado para a capacidade de perdoar o ofensor (FERREIRA, Dâmaris. et. al. Revista de Pré-Adolescentes: As Parábolas de Jesus, 2º Trimestre 2010. CPAD).  

    Boa ideia!  

    Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica vermelha e tesoura. 

    Recorte quadrados de cartolina branca e entregue as crianças. Solicite que eles escrevam o versículo do dia nos quadrados. Depois peça que elas entreguem esse cartão há alguém que elas acreditam que precisam pedir perdão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nota após o formulário de comentários

%d blogueiros gostam disto: