www xxx com english vodeo bar paly nude bf xx video bf brazer quet neibhour xvid3os japnesh giral big hip xxx video nesaporn.mobi englis xxx dubing hindi porn zoox18 download video sex jav aunt free mobile pornolaba.mobi justindianporn.org onlyindian.net sex hot rape alien rose mciver nude sexxxxxxxxy video sunny kompoz.me javshare.pro javmobile.mobi sleep hot sex videos uhd oops accidental pussy flashing new xxx video in wach tubepatrol.org ero-video.mobi milfporntrends.com
javshare.pro ero-video.mobi thaihdporn.com milfporntrends.com kama sutra xxx hd video 4k creampie dripping anal creampie random nsfw images from reddit america xxx full xxx vidoes chani patricia heaton nude videos red wap yuna shiina pornolaba.mobi kompoz.me tubepatrol.org xxx video सनी लेवल anya taylor joy nude 3 gp king 3gp vedio download free porn video dikhaiye emma dumont x hd video choda chodi onlyindian.net justindianporn.org javidol.org lana zakocela fuck cutscenes net movies aachha xxx video hd very fine

Lição 11: Usando a Minha Influência (Dinâmica)

Adolescentes – Currículo do Ano 2: Adolescentes da Bíblia   

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
– Apresentem o título da lição: Usando a minha influência.
– Falem: Nesta lição, vamos estudar sobre uma jovem judia que se chamava Ester.
– Façam um breve resumo da história de Ester.
– Depois, trabalhem o conteúdo da lição sempre de forma participativa e contextualizada.
– Depois, apliquem a dinâmica “O Semáforo”, que proporcionará a contextualização do tema aula com a vida dos alunos.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: O Semáforo
Objetivo:
Refletir sobre as influências culturais e questionar de que forma podemos exercer influência nesta sociedade.

Material:
03 círculos de cartolina, nas cores vermelha, amarela e verde.
Procedimento:
– Após falar sobre a influência de Ester no ambiente em que estava, enfatizem que vivemos em sociedade e que podemos ser influenciados e também podemos exercer influência.
– Coloquem no quadro os 03 círculos de forma vertical, isto é, um abaixo do outro, como num semáforo. Cubram cada círculo com uma folha de papel ofício.
– Posicionem os alunos em um só grupo, de frente para o semáforo.
– Retirem a folha sobre o círculo vermelho e falem:
O sinal vermelho representa os aspectos da cultura que devemos ter afastamento.
Peçam para que os alunos deem um passo para trás.
– Retirem a folha sobre o círculo amarelo e falem:
O sinal amarelo representa os aspectos da cultura que devemos ter cuidado, cautela, analisando a situação.
Peçam que os alunos permaneçam onde estão.
– Retirem a folha sobre o círculo verde e falem:
O sinal verde representa os aspectos da cultura que podemos participar, sendo influenciados e influenciadores.
Peçam para que os alunos deem um passo para frente e caminhar um pouco pela sala.
– Então, perguntem: Para cada cor, ou melhor, para cada situação quais atitudes podem ser apontadas?
Pode ocorrer divergência de opiniões, mas lembrem-se que as respostas não podem contradizer os valores éticos do reino de Deus.
– Para concluir, enfatizem como a Igreja pode influenciar culturalmente a sociedade.
Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comprar Seguidores No Instagram