Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Lição 12: A Nuvem de Glória (Dinâmica)

Adultos: O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).

Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

– Apresentem o título da lição, escrevendo no quadro ou cartolina: A Nuvem de Glória.

Ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

– Utilizem uma figura para ilustrar onde a Nuvem de Glória aparecia no Tabernáculo:

– Para concluir, utilizem a dinâmica “Presença de Deus”.

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Presença de Deus

Objetivo:

Estudar sobre a presença de Deus na vida do cristão, enfatizando que o corpo é morada de Deus, templo do Espírito Santo.

Material:

01 lixeira

Papéis

Cantas

Procedimento:

– Leiam Êxodo 25:8: “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles”.

– Falem: Depois que os utensílios e o Tabernáculo estavam prontos, “Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo”(Êxodo 40:34).

Esta foi a forma de Deus se fazer presente na vida do povo de Israel. Ele requeria obediência e santidade de seu povo.

– Falem: Hoje, somos tabernáculo de Deus. O corpo é morada de Deus. Temos um morador especial dentro da gente. Esta casa deve estar limpa, Deus também requer santidade do cristão.

Sendo assim, o que não pode permanecer no nosso corpo(morada de Deus)?

– Apresentem uma lixeira.

– Falem: O que vocês devem retirar que está inadequado?

O que os alunos falarem devem ser escritos um papel e colocados na lixeira.

– Depois, leiam:

“Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo”(Levítico 19:2).

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver”(1 Pedro 1:15).

Por Sulamita Macedo.

Sugestão 01: utilizando mapa do Tabernáculo ou figuras

Dividir a turma em 03 grupos

Cada grupo vai falar dos utensílios de cada parte do Tabernáculo, o que era realizado nesses espaços e quem executava o serviço

Grupo 01: Pátio

Grupo 02: Lugar Santo

Grupo 03: Lugar Santíssimo

Sugestão 02: utilizando mapa do Tabernáculo ou figuras

Dividir a turma em 03 grupos

Cada grupo vai falar o que cada parte do Tabernáculo representa no sacerdócio de Cristo e na vida do cristão

Grupo 01: Pátio

Grupo 02: Lugar Santo

Grupo 03: Lugar Santíssimo

Sugestão 03: utilizando mapa do Tabernáculo ou figuras

Unir a sugestão 01 e 02

Sugestão 04: utilizando um vídeo

Apresentem o vídeo “Como era o primeiro Tabernáculo”, com duração de 6 minutos, que você encontra no YouTube.

Este vídeo faz uma relação das partes e utensílios dos Tabernáculo com Jesus e vida Cristã.

Você precisa de lugar adequado e equipamentos para exibição do vídeo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...