Liderança Visionária

Os lideres cristãos deveriam ser como seu Líder, que sempre estava a frente do seu tempo.
Dc. João Nunes

Esteja preparado para o futuro
Esteja preparado para o futuro
As vezes fico um pouco constrangido quando pessoas me perguntam sobre assuntos relacionado ao cotidiano cristão. O motivo é que me veem as vezes como um bom comentaristas sobre assuntos que tem tomado muito tempo. No entanto, não percebem que estamos tratando de assuntos ultrapassados, e que já deveriam ter sido superados. O resultado é que ao focarmos nesses assuntos ultrapassados, estamos deixando de pensar no futuro. E o que tenho percebido é que quando o “futuro se torna presente” não estamos preparados para ele. E isso é lamentável, pois não estamos seguindo o exemplo do nosso mestre.

No episódio da mulher samaritana de João, capitulo quatro. O líder religioso não poderia de maneira alguma ficar a sós com uma mulher, ainda que fosse para ensina-la.
Semelhantemente, Jesus com sua atitude a frente do seu tempo, escandalizou os escribas e fariseus. Vejam: “E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?” (Lc.5.20).

Ao que Jesus respondeu justificando a sua atitude: “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. (Lc. 5:31-32).

Será que nós lideres estamos seguindo o exemplo do nosso Mestre?

Será que ainda não estamos sendo tradicionalistas e legalistas, e pior, estamos ainda falando sobre isso como se fosse um assunto atual?

Meu medo é que venhamos a ficar engessados e ultrapassados.
Aos pentecostais, com sua maior representação de assembleianos temos visto o fiasco que tem sido as AGO´s da CGADB. Que falam mais sofre assuntos administrativos e disputa pelo poder, do que pensar de fato o cristianismo.

Não quero dizer que não devamos falar do passado, é lógico que ele é importante para entendermos o presente. Mas é muito mais perigoso ignoramos o futuro.

Cito novamente uma frase do Dc. João Nunes dita em nossa reunião de obreiros: “Será que estamos devidamente preparados para receber uma criança de um “casal” gay em nossas EBD´s?
Melhor, será que estamos prontos caso esse “casal” gostem tanto do trabalho que a igreja está fazendo com seu filho ao ponto desses decidirem se tornarem apenas frequentadores (não estou falando membros)?”

Deveríamos ser mais como o nosso Mestre, antes de querermos ser bons lideres.

Jean Patrik

Continua …

COMENTÁRIOS

Chat
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá!
Como podemos ajudar?