fbpx

Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram do coronavírus

O número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus, no mundo, passou de 100 mil nessa segunda-feira. A informação é do monitoramento conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

Mulher recuperada de coronavírus recebe buquê de flores ao deixar o hospital de Bozhou, província de Anhui, oeste da China.( Foto: STR / AFP)

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos, aponta pesquisa; 80% dos casos da doença são leves, diz especialista. Saiba mais!

O número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus, no mundo, passou de 100 mil nessa segunda-feira. A informação é do monitoramento conduzido pela Universidade Johns Hopkins.

- EBD INTERATIVA -

O levantamento contabiliza exatos 102.972 casos de pacientes diagnosticados com a covid-19 que conseguiram se recuperar. Dessa forma, a província de Hubei na China, onde a doença surgiu, o local que reúne o maior número de curados, 60.323. A região é seguida do Irã, com 8.376, e a Itália, com 7.024.

O número de casos confirmados já passou de 350 mil. Entretanto, o número total de mortes é de 15.430. E a Itália é o país mais afetado pela epidemia, com 5.476 mortes. Mais até do que o registrado na China.

FOCO PANDÊMICO 

A cidade de Wuhan, sua capital, foi o local de origem e epicentro do novo coronavírus. Em janeiro, foram isoladas mais de 26 milhões de pessoas em dez cidades de Hubei para frear o avanço do vírus.

Na última sexta-feira  o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a cidade de Wuhan é “esperança para o mundo”. Isso depois não ter registrado novos casos da doença um dia antes. Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos por covid-19.

*Da Redação, com informações de Exame e R7.

Extraído: Comunhão

COMENTÁRIOS

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie um email para [email protected]

×