EBD SEM FRONTEIRAS

Pastor Ismael Oliveira é premiado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Pastor Ismael Oliveira é premiado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus

outubro 2415:472017

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) premia a cada ano os três melhores professores, segundo os projetos relevantes e inovadores que cada um desenvolve. O 9º Congresso Nacional da Escola Bíblica Dominical foi realizado este ano na cidade do Rio de Janeiro e a premiação do PROFESSOR DO ANO 2017 contemplou um projeto desenvolvido pelo pastor Ismael Oliveira, residente no Estado do Tocantins há mais de 27 anos.

A premiação de professor do ano da escola bíblica dominical visa identificar, valorizar e divulgar práticas pedagógicas bem-sucedidas com o uso do seu Currículo da Escola Dominical em todo o Brasil . O ganhador é premiado com R$ 10.000,00 (dez mil reais), bem como o Troféu Antonio Gilberto. Além disso, a igreja da qual o professor é membro também recebe um prêmio de R$ 10.000,00 em vale-compra para ser trocado em livros numa das filiais da CPAD em todo o Brasil.

As premiações de segundo e terceiro lugar são feitas com as publicações dos seus projetos na Revista Ensinador Cristão, com o objetivo de levar o projeto a outras igrejas e assim abençoar aqueles que desejam crescer na graça e no conhecimento da Palavra de Deus que, com certeza, colocarão em prática suas orientações.

O primeiro lugar deste ano ficou com a professora Renata de Souza Santos Damasceno, Salvador (BA). O terceiro lugar ficou com o pastor Ismael Pereira de Oliveira, Palmas-TO, um marco histórico, pois é a primeira vez que uma premiação de reconhecimento nacional chega ao Estado do Tocantins.

O pastor Ismael Oliveira apresentou no concurso de professor do ano o projeto que já vem desenvolvendo há mais de 5 anos através do seu site, www.escola-dominical.com, onde disponibiliza recursos didáticos e subsídios para professores e alunos da Escola Dominical em todo Brasil e outros países.

Ao longo desses anos o site já foi acessado em 152 países, em todos os Estados brasileiros, em 3.904 cidades e tem uma média de 120 mil acessos por mês, totalizando mais de 7 milhões acessos. O pastor Ismael elabora slides de alta qualidade para cada lição da EBD e disponibiliza gratuitamente em seu site para quem deseja ministrar uma aula totalmente ilustrada, didática e mais atrativa. O controle de quantas vezes são copiados os slides de cada lição é de difícil precisão, pois outros sites copiam seu material e disponibilizam também para os professores, mas, estima-se um média de 300 cópias ao dia.

No início do ano de 2018 será publicado a matéria completa na “Revista Ensinador Cristão” sobre o projeto vencedor do 3º lugar no concurso Professor do Ano 2017 pela Editora CPAD.

Fonte: Diário Gospel

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

×