fbpx

Pastores isolados por possível exposição ao coronavírus

Pastores de diversas igrejas em todo o EUA estão pensando em como proteger melhor seus membros quando participam da Santa Ceia.

Bobby_Gruenewald-comunhao
Bobby Gruenewald permanece em isolamento por 14 dias após uma possível exposição ao coronavírus. Reprodução/ YouTube

O fundador do Life.Church, Rev. Craig Groeschel e o fundador do aplicativo da Bíblia “YouVersion”, Bobby Gruenewald foram isolados por possível exposição ao coronavírus

Dois líderes em uma mega-igreja em Oklahoma, EUA, foram colocados em quarentena depois de saber que podem ter sido expostos ao novo coronavírus em uma conferência na Alemanha. Local onde um palestrante programado testou positivo para o vírus.

O Rev. Craig Groeschel, fundador da Life.Church, foi falar no Congresso de Liderança de Willow Creek 2020, junto com o fundador do aplicativo da bíblia Youversion, Bobby Gruenewald. A conferência de liderança realizada no final de fevereiro atraiu cerca de 7.400 pessoas.

ISOLAMENTO

Groeschel disse à família da igreja na última quarta (4) em um vídeo “Bastidores”, que ele compartilha mensalmente com os membros por e-mail. Na viagem de volta a Edmond, os dois descobriram o diagnóstico do orador. “Decidimos nos isolar por 14 dias, sem contato com ninguém”, disse Groeschel.

Ele não disse quando sairá da quarentena. Gruenewald compartilhou em uma declaração que eles foram isolados em casa, observando que eles não têm sintomas, mas estão sendo verificados com frequência.

O evento terminou mais cedo devido ao diagnóstico do palestrante. A informação foi dada pela organização da conferência em comunicado online.

“No período que antecedeu o congresso, ele teve contato pessoal com alguns idosos que agora estão em quarentena por razões de segurança, mas, segundo a autoridade de saúde, não eram contagiosos até o final do congresso”, disseram as autoridades do evento.

A Life.Church é uma das maiores igrejas do país. Desde o início em 1996, a igreja acumulou cerca de 90 mil membros em todo o país, incluindo um grande número de seguidores on-line. A YouVersion Bible App, na qual Bobby Gruenewald é fundador, está sendo usado por milhões em todo o mundo.

Até o momento, o vírus infectou quase 97 mil pessoas e matou mais de 3.300. Onze dessas pessoas morreram nos Estados Unidos.

PROTEÇÃO DA IGREJA

Enquanto isso, o coronavírus também está afetando uma ampla gama de igrejas. Pastores de diversas igrejas em todo o EUA estão pensando em como proteger melhor seus membros quando participam da Santa Ceia.

A comunhão ou a Ceia do Senhor é uma lembrança do que Jesus Cristo fez pela humanidade e uma celebração do que temos e receberemos por causa de seu sacrifício.

O Rev. Barry Gray, da Primeira Igreja Presbiteriana, disse que quando a notícia do coronavírus chegou, e os membros de sua igreja ficaram preocupados com os riscos para a saúde ao participar da comunhão, ele decidiu seguir a sugestão de um diácono: luvas descartáveis. Os responsáveis por servir a ceia usavam luvas descartáveis ​​ao distribuir o pão e o suco.

E assim, no domingo passado, Gray disse que quando ele terminou de pregar, ele colocou luvas. “Eu contei uma piada sobre isso”, disse.

*Com informações de FaithWire e CBN News
Extraído: Comunhão

 

COMENTÁRIOS

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: