Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Pré-adolescentes – Lição 03: Eles e Elas (DINÂMICA)

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associada a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: A lição de hoje tem como tema as diferenças entre os meninos e as meninas.
– Utilizem a dinâmica “As Diferenças” para introduzir o estudo do tema.
– Em seguida, trabalhem os pontos levantados na lição. Procurem buscar a participação dos alunos durante a aula.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: As Diferenças

Objetivo: Refletir sobre as mudanças ocorridas nas meninas e nos meninos adolescentes.

Material:
02 folhas de papel madeira
02 pincéis atômicos

Procedimento:
– Organizar os alunos em círculo.
– Pedir para que os alunos olhem uns para os outros e verifiquem quais as semelhanças entre eles e elas.
Espera-se que os alunos falem que uma parte é composta por meninos e a outra por meninas.
Ainda insistam, tenho certeza que entre os meninos e as meninas há semelhanças, quais são elas?
Todos possuem olhos, boca, orelhas, pernas, braços etc.
Entretanto, mesmo com estas semelhanças, elas são diferentes: um tem olho preto, outro azul; pernas mais curtas, outras mais cumpridas; etc.
– Agora, dividam a turma em dois grupos: 01 de meninas e outro de meninos.

Peçam para que cada grupo escreva sobre as mudanças que estão ocorrendo no corpo deles e também no comportamento, nesta fase da adolescência.
Entreguem 01 folha de papel madeira e 01 pincel atômico para cada grupo.
Orientem para que façam o contorno de um dos alunos no papel e depois escrevam dentro deste desenho o que refletiram sobre o que foi solicitado.
Passem em cada grupo para observar e orientar a discussão da tarefa  que está sendo realizada.
– Agora, organizem novamente os alunos em círculo e peçam para que falem sobre o que refletiram apresentando o cartaz.
– Agora, trabalhem o conteúdo da lição.


Por Sulamita Macedo.

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...