Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Pregadores de Algodão Doce

algodao-doceAlgodão Doce: açúcar cristalizado enrolado no calor em alta velocidade
O que temos compartilhado à mesa: algodão doce ou comida saudável? Qual tem sido o nosso prato predileto: fiapos coloridos de açúcar cristal ou comida nutritiva? Dessas escolhas dependerá a nossa saúde espiritual.

Por Geremias do Couto

Já está mais do que provado: somos aquilo que comemos. A qualidade da comida que ingerimos tem tudo a ver com a nossa saúde. Se faltarem nutrientes, logo o organismo sofrerá os efeitos e poderá entrar em colapso, se não nos submetermos a uma reeducação alimentar. Comer bem não é se alimentar além da conta. É escolher o alimento adequado, na medida certa, que proporcione saúde.
Crianças gostam muito de algodão doce. É atraente e saboroso ao paladar. Até eu mesmo, de vez em quando, faço as minhas estripulias. Mas não é nada recomendável, se queremos que os nossos filhos cresçam saudáveis. Algodão doce não é comida que se ofereça. Não tem sustância. Não tem nutrientes. Não alimenta. Só ilude o estômago e faz com que as crianças, de barriga cheia, rejeitem a comida saudável.
Infelizmente, temos muitos pregadores de algodão doce  por aí. São aqueles que abusam de frases de efeito, chavões de todo o tipo, que produzem muito barulho, mas não alimentam a alma. A aparência  é até atraente, o que, em certo sentido, faz com que as pessoas fiquem vidradas nesse tipo de sermão. Mas falta conteúdo. Não tem tutano. Falta sustância. É só lata vazia. O problema é que também ilude. Muitos nos enchemos de tanto “algodão doce”, achando que estamos sendo alimentados, que depois temos fastio do verdadeiro alimento – a Palavra de Deus.
O que temos compartilhado à mesa: algodão doce ou comida saudável? Qual tem sido o nosso prato predileto: fiapos coloridos de açúcar cristal ou comida nutritiva? Dessas escolhas dependerá a nossa saúde espiritual.
geremias_coutoGeremias do Couto
Pastor evangélico vinculado ao My Hope Project da Associação Evangelística Billy Graham, filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), é teólogo, conferencista, escritor e jornalista.
    1 comentário
    1. Marcos Silva Diz

      Com certeza um excelente,artigo que realmente mostra objetivos concretos a serem repensados por muitos a ter uma vida saudável perante a Deus.

    Faça um comentário

    Seu endereço de email não será publicado.

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

    CLIQUE AQUI
    Olá! Como posso te ajudar hoje?
    NOVIDADES DO DIA !!!
    Olá! Seja bem-vindo (a)....

    ✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

    ✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

    Confira as ofertas de hoje...