Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Quem está certo? Jogador de futebol e Uma mulher

O mundo jaz no Maligno, diz a Bíblia (I João 5.19). A imoralidade greco-romana dos tempos neotestamentários retorna com toda a força nesta sociedade pós-cristã, pautando como norma comportamental o hedonismo explícito, a luta pelo prazer a qualquer custo, a qualquer preço. Ocorre que, por termos sobras cristãs na sociedade, e por encontrarmos gente de Deus ainda esparramada pelo mundo, esta agenda não é completamente avassaladora. Se assim não fosse o mundo já estaria completamente desenfreado.

Como pode o mundo parar para discutir quem está certo ou quem está errado num caso de prostituição entre um jogador de futebol e uma mulher que se ofereceu a ele? Por toda parte juntam-se grupos que defendem a mulher e outros tantos que acusam o jogador. O valor moral do ato, errado por parte de ambos, passa muito longe e sequer é considerado nestas discussões. O pior é que uma das partes tem origem evangélica e não sente qualquer drama de consciência por comportar-se como um ímpio indecente.

Está aí um dos fenômenos do novo evangelho apóstata que impera nas grandes igrejas do momento: um evangelho amoral. Nada é realmente pecaminoso. Nada contraria os padrões divinos. A felicidade humana, seja de que forma for, é tudo o que importa. Assim, se alguém desejar se prostituir para ser feliz, que assim seja. Se quiser contrariar a natureza de sua sexualidade física e relacionar-se com alguém de seu próprio gênero, ótimo. Se quiser casar-se consigo mesmo ou com um animal, é seu direito. A base é o homem e a sua completa liberdade. Enxergo de forma clara o cumprimento do texto bíblico que afirmava ter o anticristo sentado no trono e se declarado o próprio Deus. O homem é o seu próprio deus nos dias de hoje. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. (2Ts 2:4); Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; (1Tm 4:1).

Mas não é isso que Jesus nos ensinou e nem é assim que se manifesta o autêntico cristianismo. Ainda há cristãos no mundo (e, graças a Deus eu sou um deles!). Tais cristãos não admitem sequer a possibilidade de alguém usar o seu corpo para a imoralidade, quanto mais envergonhar publicamente uma família, uma fé e um país! Não importa quem está certo ou errado no caso citado: todos estão errados. Vejamos:

1) O corpo do cristão (se de fato é um cristão) é templo do Espírito Santo. Deus é santo, separado do mal e do pecado. Assim o corpo do cristão também deve ser santo e separado destas paixões infames, imorais e indecentes. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; (Rm 6:12);

2) Deus chama de “fornicação” o envolvimento sexual de qualquer espécie antes da aliança do matrimônio, do casamento. O Apóstolo Paulo chega a dizer que alguém que faz uso da prostituição fez-se uma só carne com aquele com quem se relacionou, o que denota a seriedade espiritual de um ato imoral. Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne. (1Co 6:16)

3) O matrimônio é a aliança entre um homem e uma mulher, um único casal, num relacionento que deve durar até que a morte os separe. A única possibilidade de separação está na traição moral de um dos cônjuges, o que romperia esta aliança caso o traído assim desejasse. Trata-se de uma concessão e não de uma obrigação (pois ainda cabe o perdão e a segunda milha). E o segundo casamento não existe em nenhuma orientação bíblica para o separado (ainda que existam por toda a parte em nossa sociedade). Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mt 19:6) ; Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mc 10:9); A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; (1Co 7:39)

4) Aquele que trai o seu cônjuge é adúltero e não herdará o Reino de Deus. Contudo, nos dias atuais, as traições não são assim consideradas na maioria dos casos e a onda de trocas tornou-se banal. Relacionamentos avulsos também tomaram conta da prática humana e a permissividade destrói dia após dia os valores morais cristãos herdados pelas gerações. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4); Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. (Ap 21:8);

5) O fruto dos maus casamentos provocou o surgimento das anomalias familiares. As crianças são as que sofrem mais: três ou quatro pais, três ou quatro mães, dias específicos e moradas específicas para datas específicas, sem ter um referencial de lar ajustado, feliz e bíblico. Nunca são capazes de se sentarem com os autênticos pais em família, em harmonia. Sempre estão com suas meia-famílias, seus meio-irmãos, seus meio-avós. Eles crescem sem referências reais. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. (Sl 128:3); Porém, eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. (Js 24:15).

6) A situação propagou-se de tal forma que hoje temos o político em terceiro casamento, o pastor-cantor que trai a 3a esposa e continua a pastorear como se nada tivesse acontecido, duas mulheres que se declararam pastoras e vivem em fornicação, outro par de pastores assim a dirigirem uma denominação e um casal homossexual a casar-se com a participação de evangélicos nos “louvores”. Um tempo muito distante dos ensinos bíblicos sobre fé, santidade e comportamento cristão. E tudo o que distoa desta permissividade é chamado de “usos e costumes”, “museu”, “carregar os ossos de José”. A psicologia é um compêndio mais valorizado do que a própria Bíblia Sagrada. Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; (Fp 2:15); Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; (1Tm 3:2); Não removas os antigos limites que teus pais fizeram. (Pv 22:28); Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência, (1Tm 6:20)

Está na hora de voltarmos aos fundamentos do evangelho. À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. (Is 8:20). Está na hora de pararmos de julgar se errado está quem agrediu ou quem foi agredido; precisamos considerar que se não houvesse imoralidade e prostituição ambos estariam fiéis em seus matrimônios originais, vivendo a vida comum do lar ao lado de seus filhos. Deus não está nesses relacionamentos pecaminosos, por mais caros e mais glamorosos que pareçam ser. Precisamos orar por eles para que se arrependam e estabelecer novas pautas e novos paradigmas para as nossas vidas. Nossos olhares devem mirar o Senhor! Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hb 12:2)

Que Deus nos perdoe por tantas energias gastas em discussões efêmeras. Que Deus nos desperte para construirmos famílias dignas, limpas, puras, santas, fiéis, que tragam estabilidade às crianças e bom testemunho da presença de Cristo em nossos lares.

Pr. Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba – São Paulo
Colaborador do Portal

Fonte: adiberj

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...