Para que serve uma caderneta de classe de escola dominical? A resposta de pronto que recebemos é, para lançar presenças e faltas dos alunos. Então perguntamos – O que você faz com a caderneta, mediante a indagação temos a resposta: Lanço no relatório geral e depois faço a leitura no fechamento da EBD dos dados finais.
A questão seria, qual é a importância da chamada e leitura feita no final da EBD? Pois, nem todos prestam atenção na leitura realizada, devido à falta de interesse.
O processo tradicional e antigo é, fazer chamadas com todos os lançamentos pertinentes, fazer leitura do relatório geral e depois guardar tudo na gaveta, mas, sabemos que isto não contribui em muito com o crescimento da escola dominical.
O ideal é que o superintendente junto de sua equipe da EBD, acompanhem o desempenho de sua Escola Dominical através da sua Caderneta de Classe, fazendo planejamentos, estabelecendo estratégias, observando necessidades e buscando sempre soluções para motivações e crescimento continuo da escola dominical.
Em suma, não deixem de fazer chamadas, mas façam de forma inovadora e com propósito para acompanhar o desempenho continuo da maior agência de ensino da igreja que é a escola bíblica dominical.
Prof. Robson Santos