Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Renato Aragão criticou uso de humor para zombar da fé: “Não se faz piada com religião”

Filme exibido pela Netflix satiriza Jesus, a principal figura do cristianismo, e o retrata como gay.

Os humoristas Renato Aragão e Gregório Duvivier. (Foto: Reprodução/YouTube)
Os humoristas Renato Aragão e Gregório Duvivier. (Foto: Reprodução/YouTube)

Além da enorme repercussão em torno “Especial de Natal Porta dos Fundos – A primeira tentação de Cristo”, produzido pelo grupo Porta dos Fundos e exibido pela Netflix, o filme está causando uma grande polêmica sobre o que é ou não passível de se tornar uma piada.

Um vídeo que voltou a circular nas redes sociais mostraRenato Aragão, um dos nomes mais influentes e reconhecidos da comédia brasileira, dizendo diretamente para Gregório Duvivier, um dos integrantes do grupo, que não se faz piada com a religião alheia.

O jornalista Pedro Bial recebeu os dois artistas, em 2013, em seu programa “Na Moral”, e perguntou a Renato se ele tinha algum problema com piada de religião e de Deus.

O comediante, de 84 anos, respondeu: “Nunca passei por esse temor de fazer piada com religião porque a gente não precisa disso, não precisa usar uma religião para fazer humor; eu acho que até agride”.

Renato disse que “uma coisa que agride é você criticar a religião da pessoa, muçulmano, católico ou evangelho. Não precisa”.

Duvivier rebateu dizendo que apesar de respeitar Renato teria de discordar dele, ao que o humorista respondeu: “Então vamos discordar sempre. Meu estilo de humor não permite isso”.

Quase 2 milhões de assinaturas

Uma petição online pede à Netflix que retire o filme de seu catálogo. Inclusive fora do Brasil.

Conservadores, políticos e líderes cristãos holandeses manifestaram seu repúdio ao ataque à fé cristã, promovendo um abaixo-assinado online direcionado à Netflix. Até o momento, o pedido holandês já tem 491.197 assinaturas.

No Brasil, o juiz federal William Douglas afirmou em suas redes sociais que pretende processar a Netflix pelo filme.

“Escolher a principal data do calendário cristão para nos ofender é uma vergonha”, escreveu o magistrado. “Não vou cancelar a assinatura da Netflix; pretendo processar a empresa por ofensa ao sentimento religioso. Se ofende minha crença ou a de outrem, me ofende também. E vamos usar a lei. Viva o respeito ao próximo!”, completou.

Em seu perfil no Instagram, Douglas pede para que os mais de 220 mil seguidores assinem o abaixo-assinado para a remoção do filme “A Primeira Tentação de Cristo” do catálogo da plataforma de streaming.

Fonte: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO NA MORAL

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

OFERTAS IMPERDÍVEIS!

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...