Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Sacrifícios de animais

Se o povo judeu não oferece sacrifícios de animais, como eles acreditam que podem receber o perdão de Deus?

Pergunta: “Se o povo judeu não oferece sacrifícios de animais, como eles acreditam que podem receber o perdão de Deus?”

Resposta: A prática judaica do sacrifício de animais terminou funcionalmente em 70 d.C., o ano em que os romanos destruíram o templo em Jerusalém. Com o fim do templo, não há mais lugar para os sacrifícios serem oferecidos de acordo com a Lei mosaica (ver Deuteronômio 12:13–14). Repetidamente no Antigo Testamento, a questão é que os sacrifícios eram necessários para fazer expiação pelo pecado (por exemplo, Êxodo 29:36; Levítico 4:31; 9:7; 14:19; 15:15; Números 15:25). O derramamento de sangue é o que consagrava as coisas e as pessoas ao Senhor (Levítico 16:19; cf. Hebreus 9:22).

Sem sacrifício de sangue hoje, os judeus não têm nenhuma maneira legítima de expiar o seu pecado. A Páscoa ainda é observada, mas sem o sacrifício. Yom Kippur (o Dia da Expiação) ainda está no calendário, mas nunca há uma oferta feita pelo pecado. As estipulações da Lei Mosaica permanecem inalteradas, mas o povo judeu não pode consertar as coisas com Deus – não podem encontrar perdão – sem um sacrifício de animal.

Os judeus modernos acreditam que o perdão do pecado seja obtido através de arrependimento, oração e boas ações. Eles usam versículos como Oseias 6:6 para desvalorizar a necessidade de sacrifícios: “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” Ainda assim, é difícil ignorar passagens como Levítico 17:11: “Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.”

Permanece o fato de que não há perdão sem o derramamento de sangue (Hebreus 9:22). Os sacrifícios de animais da Antiga Aliança foram substituídos pelo sacrifício definitivo de Jesus, o Messias, pelo pecado. Quando Jesus estabeleceu a Nova Aliança, Ele “é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados” (Hebreus 9:15).

Dentro de uma geração do sacrifício de Cristo, o templo judeu foi destruído; a necessidade de sacrifícios de animais não existia mais, pois Cristo havia cumprido os justos requisitos da Lei (Mateus 5:17). Os sacrifícios de animais eram apenas um tipo do sacrifício perfeito – o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1:29). O sacrifício de Cristo pagou a dívida do pecado por toda a humanidade, tanto dos judeus quanto dos gentios (Romanos 1:16; Hebreus 9:12-15).

Fonte: gotquestions

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...