Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

SINAL, SABEDORIA E O CRISTO CRUCIFICADO

Pr Alexandre Pitante

“Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos”.(1Co 1.22,23)

Estamos vivendo uma época de muitas distorções bíblicas, malabarismos teológicos e pirotecnias religiosas. Vemos, deste de pessoas humildes sem muito conhecimento bíblico ilaqueados pelos sofismas dos falsos profetas, a homens cheios de “sabedoria humana” que se apoiam em seus títulos e certificados para conduzirem o rebanho do Senhor.

Muitos estão à procura de um “movimento, mas sem o verdadeiro avivamento”, entretanto, outros estão em busca da sabedoria a qualquer custo sem a unção do Espirito Santo. Isto nada mais é do que a prática do texto em tela, pessoas que vivem nas extremidades do cristianismo.

- EBD INTERATIVA -

Perceba o que diz o texto, uns pedem sinal (Judeus), querem somente o movimento; espiritualizam tudo; rejeitam a sabedoria e o conhecimento bíblico com se isso fosse do diabo; vivem atrás de profetadas; vivem trocando de igreja procurando um “movimento maior”; amam serem manipulados pelos falsos profetas; dão uma imensa labuta para seus pastores por serem revoltosos; assim agem as pessoas que estão à procura de sinal.

Estes vivem na primeira extremidade do cristianismo, a do fanatismo pentecostal, àquela que se eu souber demais sou crente de menos. Então por isso, andam atrás de visões (Cl 2.18), em uma pseudo santidade exterior, não querem estudar a Palavra de Deus, vivem dentro de uma superstição espiritual medonha, um verdadeiro crente místico.

Este tipo de crente que pede sinal é do tipo que vê bola de fogo na igreja, que pede em sua oração que serafins venham na igreja enquanto ele prega, pensa que para ser pentecostal de verdade precisa pular, rodar, gritar, estrebuchar no chão e assim vai… esses são os que pedem sinal.   

Estes são os da extrema esquerda, partidaristas, defensores dos falsos profetas, muitos indoutos quanto à Palavra de Deus e por isso levados por qualquer vento de doutrina, sem um fundamento sólido, casas construídas na areia.   

Entretanto, existem os que buscam sabedoria (gregos), os que vivem na outra extremidade do evangelho, a do fanatismo filosófico, àqueles que sabem demais, mas são crentes de menos. Esses são os doutores, filósofos e PHD’s que colocaram o Espirito Santo dentro de uma caixa de sapato e O puseram no canto da igreja, isolado e sem ação dentro da mesma; esses são os gregos em busca o conhecimento a qualquer custo e com isso anulam a ação do Espírito Santo.

Enquanto isso a igreja como organização vai minguando, porque uns querem sinal e vivem em uma ponta do evangelho, outros buscam sabedoria esquecendo-se que sem o Espirito Santo são latas vazias e vivem na outra ponta.

Estes são os da extrema direita, doutores quanto a seus conhecimentos, pobres quanto à graça de Deus em suas vidas; visionários quanto a seu auto enriquecimento, cegos quanto à visão de Deus para a igreja; alegres quanto à sua capacidade filosófica, infelizes quanto à sua salvação em Cristo; membros da igreja de Laodicéia, mornos que estão prestes a serem vomitados (Ap 3.14-19).

Mas existem ainda os que querem fazer como Paulo, que viveu e pregou o Cristo crucificado que representa a centralidade de tudo: do evangelho, vida, salvação, amor, esperança, fé. A Cruz de Cristo é a expressão máxima do centro. Quem anda e vive sob a cruz de Cristo não anda nas extremidades em incongruência com o evangelho, mas anda em equilíbrio com o evangelho e a Palavra de Deus.

Quem têm a Cristo crucificado como sua mensagem peculiar, este é abençoado pelo Jesus que foi crucificado no meio (Mc 15.27) e que habita no meio do seu povo (Mt 18.20).

Quem compreendeu a mensagem do Cristo crucificado, compreendeu a mensagem do evangelho, porém quem não compreendeu isso ainda vive a si enganar e enganar os outros com filosofias vãs, legalismos religiosos e misticismos espirituais.

Vivendo e analisando o Cristo crucificado podemos sim: ser pentecostais e conhecedores da Palavra ao mesmo tempo. O que precisamos é escolher e andar no centro de tudo através da Cruz de Cristo, pois só através dEle e da mensagem da cruz é que seremos equilibrados e centrados em nossa vida cristã.

Não seja um judeu que pede sinal e nem um grego que só busca sabedoria, seja um crente equilibrado como Paulo que vive e pregua o Cristo crucificado. A Cruz de Cristo uni a unção (sinal) com o conhecimento (sabedoria) e com isso nos tornaremos crentes equilibrados para Gloria do Senhor Jesus. 

Pr Alexandre Pitante
Professor EAD IBADEP

Fonte: Site IBADEP

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

OFERTAS IMPERDÍVEIS!

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...