GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
Toda semana liberamos comentário exegético profundo da leitura bíblica em classe e mais subsídios. GRÁTIS!
GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
Toda semana liberamos comentário exegético profundo da leitura bíblica em classe e mais subsídios. GRÁTIS!
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação
É realmente uma pena que de acordo com o que Jesus ensinou, muitos ricos ficarão de fora (ou já estão de fora do reino), ele não deu nome então vai de A até o Z Pastor ou não. pois de acordo com a Lição 10 “Jesus e o Dinheiro” o comentarista da Lição se utiliza do comentário de outro teólogo “French L. Arringnton” dizendo que Jesus exigiu do moço de Lucas 18.18-24 que ele viesse a vender tudo e repartir com os pobres…..Porém não é bem isso que Jesus fez (e jamais faria isso como um judeu), pois a mesma Lição diz: “E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?
Lucas 12:13,14. Ele prontamente se recusa. O que ELE pede é que simplesmente o moço lhe dê provas de que realmente guardas os mandamentos citados. deve-se notar que aqui Lucas cita 5 (cinco) mandamentos, porém, no ato de vender e dar aos pobres ele estaria cumprindo mais um, gerando aí um total de 6 (seis). Lembrando que são um total de 10 (Dez), e os 4 (quatro) Primeiros são de relacionamento entre o criador o “ETERNO” e suas criaturas, e os outros Seis de relacionamentos entre todos os demais seres…..Não estou contra ninguém, também sou cristão, Presbítero das Ass. de Deus Belém o que eu defendo é a correta interpretação do texto.
Sou professor de escola dominical;
Estudo Língua Hebraica há cinco anos e dou aulas de Hebraico Bíblico.