Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

11 educadores que revolucionaram as escolas

A educação é transformadora em todos os sentidos e muitos pensadores, ao longo dos anos, se dedicaram à árdua tarefa de pensar a educação e revolucionar o ambiente das escolas. Como alternativas aos métodos tradicionais, esses educadores propuseram diferentes modelos e teorias que podem servir de inspiração para o aprimoramento das escolas atuais.Reprodução/A Tarde/UOL

  • Anísio Teixeira

    Por mais que a escola pública no Brasil possua algumas dificuldades, defender o ensino gratuito é garantir a cidadania de todos. O brasileiro Anísio Teixeira (1900-1971) foi um dos grandes defensores dessa bandeira, implantando no território nacional, no século 20, a escola pública em todos os níveis

    Reprodução/Contretemps

    Célestin Freinet

    O francês Célestin Freinet (1896-1966) fez parte da corrente Escola Nova, movimento que surgiu na Europa no início do século 20 e que buscava revolucionar as escolas ? a ideia era ir contra o ensino tradicional e propor uma visão mais centrada no aluno. Algumas atividades propostas em seus métodos são usadas até hoje, como o jornal de classe e a aula-passeio

    Reprodução/Encyclopedia Britannica

    Friedrich Froebel

    Fröbel (1782-1852) é um educador alemão considerado o criador do jardim de infância. O pedagogo acreditava no poder de transformação da educação e que, desde muito novas, as crianças necessitam de cuidados especiais

    Reprodução/Comune-info.net

    Ivan Illich

    Um dos maiores críticos da escola em sua forma tradicional, Illich (1926-2002) escreveu o ensaio “Sociedade Sem Escolas”, em 1971. O austríaco propõe redes de aprendizagem, calcadas em equipamentos tecnológicos, para transformar momentos cotidianos em saberes e partilhas

    Reprodução/Revista Educação Pública

    Jean Piaget

    Piaget (1896-1980) foi um cientista suíço que se dedicou a estudar o desenvolvimento e aprendizado das crianças, mostrando que as mesmas passam por estágios cognitivos de acordo com sua idade. Isso foi importante para mostrar o quanto é necessário respeitar o tempo da criança e seu próprio desenvolvimento biológico

    Reprodução/Pensamiento Pedagógico

    Johann Pestalozzi

    Pestalozzi (1746-1827) fundou um instituto educacional na Suíça, no século 19, que ficou conhecido por toda a Europa por sua excelência. O educador suíço foi um dos percursores do movimento da Escola Nova e formou outros pensadores, como Fröbel. Seu modelo educacional buscava ensinar de forma prática e incentivar a intuição e a sensibilidade em seus alunos

    Reprodução/Língua Portuguesa/UOL

    José Pacheco

    O português José Pacheco, nascido em 1951, é um dos educadores vivos mais influentes atualmente. Ele é criador da Escola da Ponte, uma instituição que não possui divisão por séries nem avaliação por provas. O pedagogo acredita na aprendizagem livre e guiada pelo interesse do aluno

    Reprodução/Stuff You Missed in History Class

    Maria Montessori

    A italiana Maria Montessori (1870-1952) é uma das mais importantes pedagogas do mundo, com um método alternativo ao ensino tradicional. O modelo Montessori se baseia em deixar a criança guiar o processo educacional, tornando inclusive o ambiente escolar acessível aos pequenos

    Reprodução/H-Madness

    Ovide Decroly

    Nascido na Bélgica, Decroly (1871-1932) desenvolveu um método no qual os alunos desenvolvem centros de interesses, ou seja, as crianças apresentam suas motivações e espontaneidades e as mesmas guiam a aquisição de novos conhecimentos

    Reprodução/The Apricity

    Paulo Freire

    Um dos maiores educadores de todo o mundo é o brasileiro Paulo Freire (1921-1997), com 29 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades na Europa e na América. Seu modelo se baseava em deixar que o aluno elaborasse o próprio caminho de sua educação, com a preocupação em fornecer uma educação popular e a formação da consciência política

    Reprodução/Nextews.com

    Rudolf Steiner

    Criador da pedagogia Waldorf, o croata Steiner (1861-1925) acreditava que as crianças deviam se desenvolver livremente, combinando de maneira holística o desenvolvimento físico, sensível e intelectual dos alunos. O pensador se baseava na antroposofia, conhecida também como a ciência espiritual. Existem atualmente mais de 1.000 escolas Waldorf no mundo. O nome vem da fábrica de cigarros Waldorf-Astoria, em Stuttgart, na Alemanha, que abriu a primeira escola com os princípios de Steiner para atender aos filhos de seus funcionários

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...