Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Baixando a bola…

13 de MAIO 2022, SEXTA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

- EBD INTERATIVA -

"Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu."
Romanos 12:3

Há dois extremos perigosos na concepção da nossa auto-imagem, um é pensarmos que somos inferiores ao que realmente somos. Infelizmente há muitos que ainda não descobriram o seu real valor em Deus e vivem complexados e tristes. O outro extremo, é supervalorizarmos o conceito que temos de nós mesmos, julgando que somos melhores do que na verdade somos. Diria que neste último quadro estamos a maior parte de nós.
Nos julgamos melhores que os outros e por isso, com frequência falamos demais, temos sempre a razão, as melhores desculpas e o melhor argumento. Compramos demais, comemos demais, precisamos demais, divertimos demais, só porque merecemos. *A Palavra de Deus nos ensina que em Cristo, somos novas criaturas, diferentes do padrão deste mundo.* Podemos ter um espírito humilde e equilibrado, reconhecendo a nossa importância por causa de Cristo e não por nós mesmos.

*Moderando pensamentos e atitudes hoje:*
– Ore e peça a Deus para que te ajude a ter o conceito certo de si mesmo.
– Pense em quais áreas da sua vida você tem sido egoísta ou pretensioso. Peça a Deus que te perdoe e lhe ajude a ser humilde e altruísta.
– Observe à sua volta quantas pessoas preciosas. Demonstre com algum gesto ou palavras o valor dos outros (se importe, alimente alguém, visite, presenteie, seja gentil, converse, etc.) .
– Reconheça que nem sempre você está certo. Ouça mais, aja com paciência e moderação.
– Busque aprender através da Bíblia como poderá exercer o amor, o domínio próprio e o equilíbrio.
– Considere que há valor no corpo Cristo. Precisamos uns dos outros. Ore por e junto com irmãos na fé.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor Deus Pai, perdoa-me se tenho sido arrogante e egoísta. Convém que o Senhor cresça e que eu diminua, Jesus. Sem a Tua ajuda tenho dificuldades de fazer as coisas com amor e moderação. Me ajuda a ter equilíbrio ao lidar com outras pessoas. Ensina-me também a reconhecer o valor do outro e demonstrar isso no meu dia a dia, para Tua glória. Peço e agradeço nome de Jesus, amém!

*A paz do Senhor Jesus, bom dia e bom final de semana com alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e amado Salvador!*

"…Fazei tudo para glória de Deus!"

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...