Café com Deus Paí – O caminho da conversão!
8 de NOVEMBRO de 2024, SEXTA
*Devocional de Hoje*
*O caminho da conversão!*
*"Desvia-me dos caminhos enganosos; por tua graça, ensina-me a tua lei. Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças."*
– Salmo 119:29-30
Boa parte do mundo ainda não entende exatamente o que é uma conversão. Acham que é apenas uma mudança de hábitos ou algo psicológico, que a pessoa decidiu num momento importante de sua vida. É comum vermos comentários de pessoas dizendo como ou quando deveriam parar para decidir suas religiões.
O que acontece, porém, é o que esse salmista está descrevendo. Perceba que ele não se desvia, mas é desviado dos caminhos enganosos. Em outras palavras, ele não se converte, ele é convertido. O que opera essa conversão, ainda, não é uma mera reflexão ou acontecimento, é a graça de Deus que faz isso.
A conversão também não é o desvio de um caminho enganoso para uma estrada vazia, muito pelo contrário. *Quando saímos dos enganos do mundo, nos deparamos com uma estrada cheia de verdade e vida, a qual precisamos conhecer e nos dedicar a ela.* Após ter sido alcançado pela graça, o autor decide seguir as ordenanças divinas.
*Tome sua decisão:*
– Você já saiu dos caminhos enganosos do mundo, ou continua se iludindo com eles? Volte-se ao Senhor!
– Reconheça que foi pela graça divina que você foi salvo.
– A semelhança do salmista, tome sua decisão de seguir as ordenanças de Deus e seja fiel ao Senhor do universo.
*Para orar:* 🙇🏻♂️
Senhor, peço que me ajude a alcançar maturidade. Te agradeço por ter me alcançado no caminho da perdição, na estrada do engano, e ter me colocado na rua da Verdade, onde teu Santo Filho Jesus Cristo habita. Senhor, abra meus olhos e ensina-me tua Lei, para que eu a guarde em meu coração, e viva feliz. Assim te peço, em nome de Jesus, amém!
*A paz do Senhor Jesus, bom dia e bom final de semana com amor, gratidão, conversão, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e Eterno Salvador!*
"…e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém!"