
Devocional – Receba a chuva da presença de Deus!
20 de MAIO de 2026, QUARTA
Devocional de Hoje
Receba a chuva da presença de Deus!
Existem dias em que nossa fé parece forte e cheia de vida, mas também existem aqueles momentos difíceis. Mesmo assim, Deus sempre está perto de nós.
"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra."
– Oséias 6:3
O versículo de hoje nos lembra que conhecer o Senhor é um caminho construído com perseverança. Não se trata de saber tudo sobre Deus, mas de caminhar com Ele todos os dias, mesmo quando não entendemos todas as coisas. Conhecer Deus acontece nos detalhes: no momento de oração, em um versículo que toca o coração, em um momento de silêncio em que sentimos Sua paz.
A promessa é linda: “tão certo como nasce o sol, ele aparecerá”. O sol não falha em nascer. Da mesma forma, a presença de Deus também não falha. Talvez hoje você não consiga perceber claramente o agir do Senhor, mas Ele continua vindo ao seu encontro com cuidado e amor.
As chuvas mencionadas no texto representam renovação. Assim como a terra seca precisa de água para voltar a florescer, nossa alma também precisa da presença de Deus para ser fortalecida. E Ele sabe exatamente quando enviar refrigério ao nosso coração.
Não desista de buscar o Senhor por causa do cansaço ou das dificuldades. Deus não se afasta de quem O procura com sinceridade. Ainda que sua fé esteja pequena hoje, continue caminhando. O Senhor é fiel para renovar suas forças e trazer vida nova ao seu coração.
Que hoje você sinta a chuva suave da presença de Deus regando novamente a sua alma.
Busque a presença de Deus todos os dias:
– Separe alguns minutos para conversar com Deus, mesmo cansado, permitindo que Sua presença fortaleça lentamente seu coração hoje.
– Leia pequenos trechos da Bíblia com atenção e calma, buscando conhecer mais o caráter de Deus através das promessas e ensinamentos diários.
– Escreva num caderno ou no celular um pequeno sinal da presença de Deus que você percebeu hoje, mesmo que pareça simples.
Para orar: 🙇🏻♂️
Senhor Deus, hoje minha alma sente a secura de quem caminha sem ver chover. Tu prometeste vir como a chuva de inverno e a chuva de primavera, e eu quero confiar nessa promessa mesmo quando não percebo Teu agir. Renova minha fé aos poucos, no Teu tempo, e ensina-me a continuar Te buscando mesmo nos dias em que estou cansado. Em nome de Jesus, amém!
A paz do Senhor Jesus e bom dia com renovo, graça, gratidão, alegria, fé, perseverança, confiança e esperança no Deus vivo, Todo-poderoso, Fiel e Eterno Salvador!
"Renova-me, Senhor!"
Att.
Saiba mais, clique no Portal
Site: www.ebdinterativa.com.br

É autor, pastor, professor e palestrante, formado em pedagogia e teologia, escritor e Editor do Portal EBD Interativa.

















Suas sugestões? Qual seu 1º passo hoje? Comenta aí! 👇