Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL e Aula dinâmica.

Dinâmica Jovens Lição 11: Julgamento Final: Novos Céus e Nova Terra

Dinâmica: A Nova Jerusalém

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:

– Cumprimentem os alunos.

– Perguntem como passaram a semana.

– Escutem atentamente o que eles falam.

– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.

– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:

Vocês já sabem que a aula expositiva ou Preleção é um método que está centralizado na oralidade por parte do professor. Entretanto, esta unilateralidade da exposição não é boa, tendo em vista que somente o professor fala e os alunos escutam, escutam, escutam… tendem a se dispersar e a aprendizagem fica comprometida.

Por isso, recomendo que vocês, busquem a participação dos alunos nas aulas.

Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar as sugestões apresentadas aqui.

– Apresentem o título da lição: Julgamento Final: Novos Céus e Nova Terra. Para isto utilizem um marcador de quadro branco.

Quadro e marcador para quadro branco são recursos didáticos.

– Para continuar a montagem da linha do tempo, coloquem a expressão Julgamento Final: Novos Céus e Nova Terra depois de “O Reino do Messias: O Milênio”.

– Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.  Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.

Utilizem a dinâmica “A Nova Jerusalém”, quando vocês abordarem sobre a Nova Jerusalém(item II da lição)

Tenham uma excelente e produtiva aula!

Resumindo a aplicação didática sugerida por mim para esta lição:

– Método da Aula expositiva ou Preleção associado a outros recursos didáticos;

– Utilização de recursos didáticos:

Quadro e marcador para quadro branco(01 forma de utilização: escrever o título da lição); mas, vocês podem escrever outras informações;

Montagem da linha do tempo com mais um acontecimento;

Material da dinâmica;

– Participação dos alunos na aula;

– Método audiovisual: quadro com o título da lição, a linha do tempo;

– Aplicação de 01 dinâmica.

Dinâmica: A Nova Jerusalém

Objetivo: Introduzir o estudo sobre a Nova Jerusalém, conhecendo suas características.

Material:

Palavras e versículos para digitar(vejam no procedimento)

Tesoura

Fita adesiva

Procedimento:

Antes da aula:

Digitem as características separadas das respostas e referências

Separem cada uma delas

Depois digitem somente as referências e separem cada uma delas

Durante a aula:

– Perguntem: Quem deseja morar na Nova Jerusalém?

Aguardem as respostas. Espera-se que os alunos falem que desejar morar na Nova Jerusalém, até porque é um desejo de todo salvo em Cristo.

– Falem: É sobre a Nova Jerusalém o tema da lição de hoje. Que tal agora, conhecermos suas características?

– Entreguem para os alunos as referências e peçam para que eles procurem, leiam silenciosamente e deixem marcado.

– Enquanto isto coloquem no quadro as características(vejam abaixo em negrito), sem as respostas e as referências.

Obs: Estou colocando aqui as características, as respostas e as referências para facilitar e orientar o trabalho do professor. Os alunos não deverão receber as respostas.

Arquiteto/construtor): Deus(Hb 11.10)

Fundamento: 12 fundamentos com os nomes dos 12 apóstolos(Ap 21.14)

Formato: Cubo perfeito(Ap 21.16)

Tamanho: 12.000 estádios – o comprimento, largura e altura iguais(Ap 21.16)

Lugares: Muitos lugares(Jo 14.2)

Materiais: Jaspe, ouro puro(Ap 21. 18), 12 pedras preciosas(Ap 21.19), pérola(Ap 21.21)

Localização atual: No céu(Ap 21.2 e Gl 4.26)

Localização futura: Novo céu e nova terra(Ap 21. 1 e 2)

Governo: O próprio Deus(Ap 21.3)

Moradores: os crentes que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro, inscritos no livro da vida(Ap 22.14)

Iluminação/lâmpada: A glória de Deus(Ap 21.23)

Muro: Alto com doze portas com os nomes das 12 tribos de Israel(Ap 21.12)

Praça: De ouro com vidro resplandecente(Ap 21.21)

Rio: Puro de água da vida(Ap 22.1)

Árvore da vida: No meio da praça(Ap 22. 14 e 19) que produzirá 12 frutos por mês, as folhas das árvores serão para saúde das nações

Trabalho: Os seus servos o servirão(Ap 7.15, Ap 22.3)

– Agora, leiam com os alunos cada característica e peçam em seguida que cada aluno, que recebeu uma referência, leia e identifique qual característica se relaciona com o versículo lido – outros colegas podem ajudar. Fixem a referência ao lado de cada característica. Isto deve acontecer até que todas as características sejam identificadas.

– Ao terminar, falem: Ainda há tempo de se preparar para o Arrebatamento e como consequência morar na Nova Jerusalém.

Por Sulamita Macedo.

Fonte: Atitude de Aprendiz

Seu comentário...

GRÁTIS! PARTICIPE E RECEBA SUBSÍDIOS DA LIÇÃO BÍBLICA (ADULTOS)
SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...