Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

“Eu perdoei a família Kim”, diz cristão norte-coreano

Diante das incertezas no país, refugiados oram pelos líderes e pela segurança da Igreja Perseguida.

O mundo está atento às notícias sobre o estado de saúde do atual líder da Coreia do Norte. Apesar da dificuldade em obter informações do país número um na Lista Mundial da Perseguição 2020, o assunto tem deixado irmãos e irmãs de diferentes nacionalidades preocupados com a igreja no território.

É difícil dizer o que realmente está acontecendo, já que o sistema comunista não permite a liberdade de imprensa. Porém, uma análise da semelhança com casos anteriores mostra a liderança do país em silêncio, coisa que nunca aconteceu quando as especulações estavam erradas.

Os cristãos norte-coreanos que estão refugiados em países como China e Coreia do Sul estão orando pela atual situação do país comunista. Não há facilidade em ter informações, já que as restrições aumentaram devido à presença da Covid-19 no território.

Muitos que conseguiram fugir da Coreia do Norte ainda convivem com um ressentimento em relação aos líderes atuais. Timothy* é um seguidor de Jesus que vive em outra nação; ele reconhece que o assunto é difícil, mas garante que já perdoou os perseguidores.

“Eu perdoei a família Kim. Mas a dor e o sofrimento que passei no passado permanecem na minha memória”, explica.

Os refugiados norte-coreanos oram pela segurança das famílias cristãs e das igrejas subterrâneas, pelo fim da propagação da COVID-19 e para que exista um alívio em relação à perseguição aos cristãos locais. Mas o pedido mais importante para eles é que Cristo seja anunciado por toda a Coreia do Norte.

“Com toda essa incerteza, estou clamando ao Senhor e à misericórdia dele pelos 25 milhões de norte-coreanos. Também estou orando pela liderança do país, para que se renda diante de Deus”, revela o cristão.

Segundo Timothy, um cristão perseguido carrega grandes traumas e precisa lutar sempre contra as lembranças do sofrimento.

“O reflexo das notícias sobre a brutalidade de repatriação, execução, opressão, prisão e fome na Coreia do Norte geralmente causa a frustração e a raiva nos fugitivos norte-coreanos. É uma reação emocional. E eu entendo completamente esse sentimento”, revela.

Porém, ele enfatiza que essas más experiências podem seguir o refugiado até mesmo quando ele estiver vivendo outra realidade em um país democrático. A resposta para isso é depositar todo o trauma aos pés de Cristo e deixar que ele cure as feridas.

O cristão acredita que o país necessita de reconciliação com Deus, e como consequência terá paz, estabilidade e sabedoria nas tomadas das decisões. Assim, o restante ficará sob a responsabilidade do Senhor.

“Provavelmente haverá mais prosperidade, democracia, segurança econômica e liberdade de fé em um futuro livre na Coreia do Norte, ‘pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele’”, finaliza Timothy citando o versículo de Filipenses 2.13.

Fonte. Gospel Prime

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...