‘Substituíram a mensagem da cruz por humanismo’

Exorta Hernandes Dias Lopes

A mudança de foco por parte de muitos pregadores, retirando a cruz e colocando o ser humano como motivo e razão da mensagem bíblica, é tratada por pastores e teólogos conservadores como um sintoma de influência do humanismo pagão sobre a Igreja.

Nesse contexto, Hernandes Dias Lopes compartilhou uma reflexão resgatando a postura do apóstolo Paulo.

A curta reflexão, publicada em sua página no Facebook, é chamada “A cruz de Cristo, uma mensagem esquecida”. Hernandes Dias Lopes costuma usar a rede social para compartilhar raciocínios objetivos com seus seguidores.

- EBD INTERATIVA -

“O apóstolo Paulo, o maior pregador do cristianismo, disse que pregava a Cristo, e este crucificado. Disse que se gloriava na cruz. Foi na cruz que Jesus redimiu-nos. Foi na cruz que ele esmagou a cabeça da serpente. Foi na cruz que ele satisfez a justiça de Deus e demonstrou-nos seu mais eloquente amor”, introduziu.

Em tom de exortação, Dias Lopes lembrou que a função daqueles que anunciam o Evangelho é apontar para o sacrifício de Cristo, pois ela simboliza o plano de Salvação oferecido por Deus à humanidade.

“Hoje, muitos pregadores substituíram a mensagem da cruz por uma mensagem humanista e antropocêntrica. Pregam prosperidade. Pregam curas. Pregam milagres. Pregam a si mesmos. Pregam a igreja. Pregam outro evangelho. Mas, falta a mensagem da cruz, a mensagem da salvação. Que os pregadores voltem à sensatez. Que os púlpitos sejam trombetas a proclamar a mensagem da cruz!”, enfatizou Hernandes Dias Lopes.

Numa publicação semelhante, feita em 2017, o pastor lembrou que “Jesus comprou com o seu sangue aqueles que procedem de toda tribo, povo, língua e nação”, e acrescentou que “Jesus chama todas essas tribos através de um único evangelho”.

“Não há outra mensagem a ser proclamada. Não há outro evangelho a ser anunciado. Não há outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos a não ser o nome de Jesus. O propósito de Deus é o evangelho todo, por toda igreja, em todo o mundo, a todas as tribos!”, destacou o pastor.

Fonte. Gospel Mais

EBD Em Foco

1 comentário
  1. Maicon Paiva Diz

    Isso é fato esta sendo invertido o que esta escrito.

COMENTÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....
Como podemos ajudar?

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: www.ebdinterativa.com.br

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados
https://ebdinterativa.com.br/shopping