Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

O amor expulsa o medo!

17 de MAIO 2022, TERÇA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

- EBD INTERATIVA -

"No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor."
1 João 4:18

Amor, uma palavra que está na boca de muitos e no coração de poucos. Vivemos num mundo frio e violento – tanto em atos como em palavras – onde o amor parece ter esfriado. Este ambiente sombrio gera medo, depressão e desencanto com a vida.
Mas quando levantamos os nossos olhos para ver o verdadeiro amor – não o amor que é dito nos filmes – mas o amor que supera o medo, o amor que supera a morte, toda a opressão deste mundo não é suficiente para nos abalar. O amor derramado por Deus através do seu filho Jesus é capaz de vencer o medo e o castigo. Devemos nos alimentar deste amor e espalhá-lo. Este amor a lei não é capaz de proibir e ninguém é capaz de nos roubar.
Devemos nos aperfeiçoar neste amor, sim, este amor é prático. Da mesma forma que somos alimentados por este amor, devemos compartilhar com os que necessitam. Neste mundo frio e sem sabor, o amor de Deus é o sal e calor que todo o mundo precisa. Cabe a nós – luz do mundo e sal da terra – espalhar este amor e aquecer o mundo! Não tenha medo de falar deste amor, pois este amor expulsa o medo. *O amor daquele que nos amou antes de tudo, Jesus!*

*Afastando o medo com amor:*
– Antes de tudo devemos ter consciência deste amor que salvou o mundo: Jesus. Leia o evangelho e mergulhe neste amor.
– O relacionamento é o mecanismo que nos rega com este amor. Nosso Deus é vivo e podemos nos relacionar com Ele através da oração.
– Pratique este amor! Não tenha medo de orar pelos enfermos e nem de fazer o bem a quem te faz mal. O amor suporta e vence tudo. Quando colocamos em prática o amor de Deus maravilhas acontecem.

*Para Orar:*
Senhor Jesus, quero mergulhar no seu amor! Tira do meu coração todo medo de fazer a Tua vontade. Quero ser uma árvore que dá frutos. Quero ser alimentado pelo Teu amor. No teu nome Jesus eu peço, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com amor, alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e amado Salvador!*

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro!"

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Saiba mais, Clique aqui
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...