Lição bíblica, Subsídios, slides editáveis e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

O que são as línguas estranhas usadas por Michelle Bolsonaro?

Pastores explicam o que é o fenômeno espiritual manifesto na primeira-dama. Por Michael Caceres

Michelle Bolsonaro

Michelle Bolsonaro cumprimenta André Mendonça (Foto: Reprodução/Instagram)

O vídeo em que a primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece comemorando a aprovação do pastor André Mendonça para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) acabou gerando repercussão na internet.

Quem não tem intimidade com o movimento pentecostal acabou ficando intrigado, pois ela aparece dando glória a Deus, dando pulos, aleluias e falando em línguas estranhas.

No entanto, esse comportamento é comum para os pentecostais. Mas afinal, o que são essas línguas estranhas que a primeira-dama pronunciou?

Para entender melhor, devemos recorrer as origens do pentecostalismo. Essa linha cristã surgiu no século 19 pautada puramente na Bíblia, no Dia de Pentecostes, ou seja, quando o Espírito Santo desceu na terra depois de Jesus ter subido aos Céus.

 

O pastor Daniel Fich, líder da Igreja Assembleia de Deus em Lajeado, no Rio  Grande do Sul, um dos consultores e conselheiros do Gospel Prime, explica que os pentecostais acreditam em “batismo no e com Espírito Santo”.

“O batismo no Espírito Santo é para as pessoas que professam a  e pela ação do Espírito renascem para Cristo, estando seladas para o dia da redenção. Já o batismo com Espírito Santo é o revestimento de poder e a capacitação espiritual, que tem como evidência principal o falar em línguas estranhas – Glossolalia”, explica o pastor.

Fich explica ainda que “esse revestimento habilita o cristão para o ingresso numa vida de adoração e serviço a Deus”, enfatizando que a doutrina apresenta divergências entre visões denominacionais.

“Entre as correntes cristãs, especialmente reformados e pentecostais há muitas divergências sobre tal doutrina, mas no caso da primeira-dama o que observa-se não são discussões teológicas por zelo às escrituras, pelo contrário, personalidades e grande parcela da própria imprensa expressaram a mais rasteira intolerância religiosa”, pontuou.

Pastor Daniel Fich (Foto: Divulgação/AD Lajeado)

“A primeira vez que alguém manifestou isso, e que se tem registro na Bíblia, foi num episódio no dia de Pentecoste (At 2:1-8). Esse é um fenômeno conhecido como xenoglossia. Isto é, quando você é habilitado por Deus a falar com um estrangeiro na língua materna dele, mas que era desconhecida por você até então”, explica o pastor, que também é colunista do Gospel Prime.

O pastor batista explica que ainda existe outro fenômeno, que a Bíblia relata como uma outra forma de falar em línguas, sendo a que se aplica no caso da primeira-dama, chamado de glossolalia.

 

“Mas existe também um outro fenômeno que a Bíblia relata como uma outra forma de falar em línguas, chamado de glossolalia – alguns identificam a glossolalia como “a língua dos anjos” por causa da fala de Paulo em 1Co 13:1: “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos”. Mas Paulo pode estar usando simplesmente uma hipérbole nesse caso”, enfatiza.

Pastor Newmar Costa

Pastor Newmar Costa durante pregação (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: GOSPEL PRIME

SUA OPINIÃO É RELEVANTE, COMENTE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

OFERTAS IMPERDÍVEIS!

Descubra mais sobre EBD INTERATIVA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

CLIQUE AQUI
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...