Aula dinâmica, Slides editáveis, Subsídios e materiais para fazer sua classe da EBD crescer mais. Tenha todo material necessário para a ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Pré-adolescentes – Lição 05: Qualidades versus Defeitos (DINÂMICA)

Professoras e professores, observem estas orientações:

1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
– Cumprimentem os alunos.
– Perguntem como passaram a semana.
– Escutem atentamente o que eles falam.
– Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
– Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

2 – Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.

3 – Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou e-mail.
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.

4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.

5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associada a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!

6 – Agora, vocês iniciam o estudo do tema.
– Falem: A lição de hoje tem como tema qualidades e defeitos do temperamento.
– Depois, utilizem a dinâmica “Qualidades x Defeitos”.
– Em seguida, trabalhem os pontos levantados na lição. Procurem buscar a participação dos alunos durante a aula.
 Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Qualidades x Defeitos

Objetivo: Refletir sobre as qualidades e defeitos do temperamento.

Material:
Palavras digitadas coladas em cartolina colorida: agitado, calado, medroso, corajoso, tímido, extrovertido, sério, alegre, triste, distraído, tagarela, comunicativo, encrenqueiro, valentão, carinhoso, amigo, impaciente, paciente, bem-humorado, desconfiado etc.
A quantidade deve ser conforme o número de alunos que você tem. Lembrando que as palavras devem ser repetidas, pois mais de um aluno pode ter um mesmo defeito ou qualidade.

Procedimento:
– Organizem os alunos em círculo.
– Coloquem no meio do círculo palavras que expressem qualidades e defeitos(vejam no item material).
– Falem: Leiam cada palavra e escolha 02 palavras que você considera que mais se identifica.
Peçam para que eles leiam a palavra e falem a razão da escolha.
Certamente, os alunos vão escolher mais as palavras que expressam qualidades do que defeitos. Comentem sobre isto: é mais fácil reconhecer nossas qualidades que os defeitos.
– Peçam para que eles coloquem novamente as palavras no centro do círculo e falem: Todos nós temos qualidades e defeitos, que fazem parte do nosso temperamento. É sobre este tema que vamos estudar nesta lição.
– Agora, trabalhem os pontos levantados na lição.


Por Sulamita Macedo.

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Consulte mais informação

CLIQUE AQUI
Olá! Como posso te ajudar hoje?
NOVIDADES DO DIA !!!
Olá! Seja bem-vindo (a)....

✏️🔍Acesse no Portal EBD Interativa: https://ebdinterativa.com.br/shopping

✅ Livros / Cursos / Slides / Certificados

Confira as ofertas de hoje...