Quando passar pelas águas..

4 de MAIO 2022, QUARTA

*DEVOCIONAL DE HOJE*

"Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão; quando passar pelo fogo, você não se queimará; as chamas não o atingirão.
Porque eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador…!"
Isaías 43:2-3a

*Deus nunca nos prometeu uma vida sem problemas ou dificuldades.* Viver num "mar de rosas" pode ser o sonho de muita gente, mas não é isso que a Bíblia ensina. Pelo contrário, nela vemos diversos exemplos de homens e mulheres que confiavam no Senhor e mesmo assim enfrentaram sofrimentos nesta vida. *A diferença é que aqueles que são do Senhor nunca enfrentam suas lutas sozinhos.*
Deus promete estar contigo quando surgirem águas de aflições e ameaças. E quando enfrentar lutas mais duras, rios mais profundos, Jesus estará presente contigo também! E quando enfrentar as provas de fogo da vida, lembre-se que a presença do Salvador não te abandonará! Creia e persevere pois com Deus você pode vencer todas as dificuldades da vida!

*Estarei contigo!*
– A maior segurança que temos e certeza (pela fé) que jamais estaremos sozinhos (Amós 5:14). O Senhor é Deus conosco! Cristo não te abandonará, nem te deixará!
– Nem sempre vamos ver a ajuda antes de ser necessário. Mas à medida que vamos dando cada passo pela fé, na direção do Senhor, vemos a Sua mão estendida para nos ajudar.
– Ore e peça ao Senhor para que te acompanhe nos momentos mais extremos e te capacite em cada necessidade.

*Para Orar:* 🙇🏻‍♂️
Senhor Deus Pai, disseste que estarias comigo e eu tenho provado que és fiel! Sei que estás comigo, mesmo que tudo mais diga o contrário. Obrigado por me ajudares a enfrentar as águas, os rios e os fogos desta vida, porque sozinho eu não consigo, Pai. Eu confio que a Tua boa mão me sustenta e me ajuda a prosseguir! Dá-me fé, forças e renova a minha esperança, para continuar confiando em Ti. Em nome de Jesus te peço, amém!

*A paz do Senhor Jesus e bom dia com alegria, fé, confiança e esperança no Deus Vivo, Todo-Poderoso e amado Salvador!*

"Não de deixarei; nunca te abandonarei!"

Faça um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Chat
Precisa de ajuda?
EBD INTERATIVA
Olá!
Como podemos ajudar?